Dia da Consciência Negra ganha programação especial na televisão

Amanhã (20), será feriado no estado de São Paulo e também em outros estados que aderiram o Dia da Consciência Negra, nesta data é relembrada a morte de Zumbi dos Palmares, o último líder do maior quilombo do período colonial, que representa a resistência do negro contra a escravidão, de forma geral.

Entre os canais de TV abertura, o Canal Futura está preparando uma programação especial para o feriado que acontece amanhã (20), Canal Futura, que vai exibir o filme “Ori”, da cineasta Raquel Gerber, produzido a partir de 10 anos de pesquisa sobre a memória do negro no Brasil.

Sinopse: Este documento mostra o Brasil e a África, e recupera as raízes africanas no país através de uma linguagem poética, mas de caráter sociológico, além de revelar a representatividade dos quilombos, fique ligado o documentário começa às 22h.

Já na TV por assinatura os canais Telecine também entram nesta onda e fazem um especial, o canal irá exibir os filmes  “12 Anos de Escravidão”, “Música da Alma”, “O Inventor de Sonhos” e “Duelo de Titãs”. E no Telecine Premium você pode assistir o filme “Selma – Uma Luta Pela Igualdade”, cuja trama é focada na figura do pastor protestante e ativista social Martin Luther King Jr.

(Foto:Reprodução)
(Foto:Reprodução)
Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.