Deus Salve o Rei, Noticia, Novelas

Deus Salve o Rei: Furioso, Afonso apavora criados do castelo

Em Deus Salve o Rei, a crise de Montemor irá desestabilizar Afonso (Romulo Estrela). Em um momento de fúria, o mocinho assustará os criados do castelo. Isso acontecerá ao ver a crise tomar conta do reino e descobrir que a mina foi explodida, plano de Catarina (Bruna Marquezine) para fazer com que ele se case a todo custo.

Com o seu pedido de empréstimo negado pelo conselho de Cália, por causa do seu romance com Amália (Marina Ruy Barbosa), a única esperança é a mina de Montemor como maneira de tirar o reino da crise. Catarina, expulsa do reino, explodirá a mina, matando trabalhadores e gerando caos. Afonso recorrerá novamente, pedindo o empréstimo: “Infelizmente, Afonso, seu pedido foi negado mais uma vez. O conselho mantém a decisão. Não dará o empréstimo a Montemor”, dirá o rei de Alfambres. “É um absurdo! Não podem simplesmente lavar as mãos diante dessa tragédia!”, falará Amália, revoltada. “Os membros do conselho estão sendo altamente irresponsáveis, majestade! Há dezenas de pessoas feridas, sem ter onde morar. O conselho tem coragem de virar as costas para Montemor num momento como este?”, questionará Afonso.

“Nós não somos insensíveis à tragédia que vocês estão vivendo. Tanto que decidimos doar quinhentas moedas de ouro para ajudar os desabrigados”, justificará o líder dos monarcas. “Mas essa quantia não é suficiente! Temos que tratar os doentes, reconstruir as casas”, reclamará Gregório (Danton Mello). “Eu entendo a gravidade da situação, mas a função do banco da Cália não é fazer caridade. Você não está disposto a ceder, Afonso. Tampouco o conselho. Sinto muito, mas a decisão já foi tomada”, falará o rei de Alfambres, se referindo ao casamento com Catarina. Afonso ficará bravo.

Veja também:

Gregório será chamado por Brumela (Isadora Ferrite) que pedirá ajuda: “O rei Afonso! Ele… Venha! Veja com seus próprios olhos!”, dirá a governanta. De acordo com o roteiro, Afonso estará em meio a um surto de raiva em seu quarto, arremessando coisas nas paredes, enquanto Tiago (Vinícius Redd) tentará acalma-lo. “Abutres! Desumanos! Todos eles! Desumanos!”, esbravejará o mocinho “Fora, fora… Ao trabalho, todos vocês!”, gritará Afonso aos criados. As cenas irão para as telinhas em 18 de junho.

Afonso em Deus Salve o Rei (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar