Deus Salve o Rei, Globo, Noticia, Novelas

Deus Salve o Rei: Depois de discurso de Amália, Afonso é perdoado

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, Afonso (Romulo Estrela) sofreu uma alta sentença por ter ajudado o reino de Artena na guerra contra Montemor, essa sentença foi a pena de morte. Mesno ele sendo irmão de Rodolfo (Johnny Massaro), o rei não vai poder fazer nada para ajudá-lo.

Afonso, que agora é apenas um plebeu, foi levado para ser julgado em praça pública. Descontente, o povo pede para que Afonso seja enforcado. Mas Amália não quer abrir mão da vida de seu amado e decide tentar ajudá-lo a ficar vivo.

A ruiva decide discursar em praça pública, na esperança de fazer com que o povo de Montemor mude de ideia. “Afonso não lutou contra Montemor por lealdade à Artena. Mas sim por seu compromisso com a paz. Seu único interesse era manter o acordo que garantiu a água a Montemor durante tantos anos!, começou Amália.

Veja também:

E continuou: “Não foi ele quem começou essa guerra! E antes que o exército de Montemor marchasse sobre Artena, o rei Augusto (Marco Nanini) já havia aceitado retomar o acordo e normalizar o abastecimento.” Rodolfo pede para que o povo seja a favor da libertação de Afonso.

Ao ver que o povo de Montemor mudou de ideia, ele declara: “As mãos levantadas do povo são as mãos de Deus! A partir de agora, meu irmão, Afonso de Monferrato, é um homem livre!”

Você também pode gostar