Deus Salve o Rei, Noticia

Deus Salve o Rei: Catarina tenta matar Delano mas é pega em flagrante por Afonso

As máscara de Catarina (Bruna Marquezine) finalmente vão cair! Isso porque Afonso (Romulo Estrela) chega casualmente atrasado para o jantar, ele anuncia para a vilã que estava resolvendo alguns problemas, ela acaba perguntando que tipo de problema era.

Nesse momento o rei joga o verde para colher o amarelo e diz que Delano foi preso após a denuncia de um mineiro, que teria visto ele entrando na mina com sacos de pó escuto durante a noite. Afonso vai além e diz que chegou a fazer uma proposta para Delano.

“Se ele confessar quem foi o mandante da explosão, será anistiado. Caso contrário, ele será mandado amanhã de manhã para a pedreira de Angór, onde passará o resto da vida”. Nesse momento Catarina se desespera, mas tenta manter a pose na frente do rei.

Em seguida, a rainha manda Lucíola (Carolina Ferman) dar a Delano o mesmo veneno que matou Constantino (José Fidaldo), mas Romero (Marcello Airoldi) prende a aia quando ela sai em direção à masmorra. Após sua dama ser presa, Catarina decide fazer o serviço com as próprias mãos.

Veja também:

Quando a noite cai ela segue rumo à masmorra. Ao ver um soldado de costas com o mesmo tipo físico de Delano, a rainha avança sobre ele após conseguir as chaves da cela.“Eu lamento por isso, Delano…”, diz ela antes de atentar contra a vida do homem.

Mas quando ela levanta a adaga para golpeá-lo, homens invadem o local e entre eles, está Afonso que dá voz de prisão para a rainha: “Você está presa por tentativa de assassinato!”, anuncia o soberano. Essa cena está prevista para ser exibida nesta quarta-feira 18/07.

Rei pega a rainha tentando matar Delano (Foto: TV Globo)

Você também pode gostar