Deus Salve o Rei, Noticia, Novelas, Segundo Sol

Deus Salve o Rei: Catarina propõe casamento para Afonso

Em Deus Salve o Rei, Catarina (Bruna Marquezine) irá surpreender Afonso (Romulo Estrela) propondo casamento. A megera irá aproveitar o momento de fragilidade do reino para pedir o mocinho em casamento. O que Afonso não desconfia é dos planos da vilã para acabar com as chances de Montemor de se restabelecer.

Após ter o empréstimo negado pelo conselho de Cália por causa de Amália (Marina Ruy Barbosa), Afonso perderá a mina, a única fonte de renda do reino, por obra de Catarina que mandará Delano (Jaedson Bahia) explodir o local. Depois recorrer mais uma vez ao reino de Cália, o empréstimo será negado mais uma vez. Afonso se enfurecerá. Ao ver o estado do mocinho, Amália desistirá do casamento com o amado.

Sendo assim, Catarina tentará convencê-lo a se casar com ela, para governarem juntos: “Sem sono?”, perguntará ela. “Com tantos problemas, isso tem sido frequente. E você? Devia estar descansando. Foi um dia difícil”, dirá Afonso, se referindo ao abuso que ela sofreu de Otávio (Alexandre Borges). “Também não consigo dormir. Sempre que fecho os olhos me lembro daquele crápula do Otávio”, responderá. “Eu já tive alguns pretendentes que me fizeram muito mal. Primeiro foi Constantino (José Fidalgo), que me traiu. Em seguida, me casei com Rodolfo (Johnny Massaro), que trouxe toda essa desgraça a Montemor. E agora Otávio, que me fez passar por coisas que… Será que Deus está querendo me dizer alguma coisa, Afonso? Talvez Ele tenha planejado algo maior para mim”, Catarina pensará em voz alta.

Veja também:

O mocinho se interessará: “E o que seria?”, pergunta. “Salvar os reinos de Montemor e Artena”, responderá a vilã. “O que você quer dizer com isso, Catarina?”, questionará o rei. “Nós precisamos um do outro, Afonso! Você precisa dar algo como garantia para receber o empréstimo e eu tenho o Vale de Laios e o acesso ao mar, que são de Artena”, argumentará ela. “De fato, agora como rainha de Artena, esses territórios lhe pertencem. O que você quer em troca?”, perguntará o mocinho. “Quero me casar com você”, disparará Catarina. A cena que encerrará o capítulo irá para as telinhas em 20 de junho.

Catarina e Afonso de Deus Salve o Rei (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar