Deus Salve o Rei, Noticia, Novelas

Deus Salve o Rei: Catarina é expulsa do castelo e chora para Afonso

Em Deus Salve o Rei, após a briga entre Catarina (Bruna Marquezine) e Amália (Marina Ruy Barbosa), a vilã sairá na pior. Depois de fazer a mocinha perder a cabeça e armar um barraco no castelo, Catarina será surpreendida por Afonso (Romulo Estrela) que irá expulsa-la. Após mandar a megera para o palácio de inverno, ele a verá chorando.

Após Amália ser quase mandada para fogueira por dom Bartolomeu (Stênio Garcia), a convivência entre Catarina e a ruiva será insuportável. Sendo assim, Afonso chegará no momento em que as duas quase estarão se estapeando nos corredores do castelo e repreenderá Amália, Catarina comemorará o desentendimento, mas isso não dura muito tempo. Os dois fazem as pazes e a mulher de Afonso pede para que Catarina vá embora.

“Catarina, eu quero falar sobre a promessa que eu lhe fiz, de que a ajudaria a reconstruir Artena. Ainda levará algum tempo até Artena ser reerguida. E até lá você não poderá continuar morando neste castelo”, dirá Afonso. “Como não?! Eu não tenho para onde ir!”, falará a vilã, chocada. “Você será enviada para o palácio de inverno dos Monferrato, onde terá todo conforto e segurança. Você deve deixar o castelo de Montemor o quanto antes”, finalizará o rei.

Veja também:

Chocada com a decisão, Catarina não consegue conter as lágrimas: “Você prometeu que eu poderia ficar aqui”, dirá ela. “Eu prometi acolhê-la, e isto não mudou. Você apenas não ficará mais neste castelo”, explicará Afonso. Sendo assim, Catarina dirá que ela o ajudou a sair da pedreira da morte, e ele dirá: “Você tem a minha palavra de que não tomarei nenhuma decisão sobre Artena sem o seu conhecimento. Também quero reafirmar o meu compromisso de continuar as buscas por seu pai. Porém, se Augusto ainda não tiver sido encontrado quando as obras terminarem, eu coroarei você rainha de Artena”, prometerá ele. As cenas irão ao ar em 29 de maio.

Afonso em Deus Salve o Rei (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar