Deus Salve o Rei, Globo, Noticia, Novelas

Deus Salve o Rei: Bruxas ajudaram Amália a escapar da fogueira

Amália (Marina Ruy Barbosa) terá ajuda da magia das bruxas para escapar da fogueira nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. O inquisidor dom Bartolomeu (Stênio Garcia) chega ao reino a pedido de Catarina (Bruna Marquezine) e fará de tudo para prender e levar a mocinha a julgamento. Amália sera forçada a fazer um teste diante dos súditos de Montemor, e a ruiva conseguirá se sair bem após ter a mente invadida por Agnes (Mel Maia).

Lucíola é quem sera ordenada de espalhar o boato de que Amália é uma bruxa e que foi a responsável por trazer a peste ao reino. O personagem de Stênio Garcia atenderá a os pedidos de Catarina e aparecerá em Montemor para incriminar a ruiva. a princesa, então, mandará colocar um livro de bruxaria na antiga casa da plebeia, que será encontrado pelo inquisidor e usado como prova para prendê-la.

O que o senhor quer?”, Amália questionará, ao ser abordada pelo caçador de bruxas. “Sua confissão! Você está presa por culto ao maligno e bruxaria!“, acusará. “O senhor não tem prova alguma contra mim!“, retrucará a personagem. “Então explique onde conseguiu esse livro, sua bruxa!“, insistirá o inquisidor. “Eu nunca vi esse livro em minha vida!“, a plebeia se defenderá.

Veja também:

Após a prisão, o inquisidor colocará Amália sob um julgamento e colherá depoimentos em praça pública. Afonso (Romulo Estrela) tentará livrar a amada, mas os fanáticos impedirão, Amália conseguirá se livrar da morte sem saber que teve ajuda de duas feiticeiras. As cenas irão ao ar a partir do dia 24. Deus Salve o Rei é exibida no horário das 19h de segunda a sábado na Rede Globo.

Marina Ruy Barbosa interpreta Amália em Deus Salve o Rei (Foto: ARTUR MENINEA/TV GLOBO)

Marina Ruy Barbosa interpreta Amália em Deus Salve o Rei (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar