Deus Salve o Rei, Noticia, Novelas

Deus Salve o Rei: Amália é enganada por Afonso

Em mais um capítulo de Deus Salve o Rei, a mocinha Amália (Marina Ruy Barbosa) descobrirá que foi enganada por Afonso (Romulo Estrela)e ficará aos prantos. Ele esconderá dela que os monarcas o pressionaram para firmar compromisso com Catarina (Bruna Marquezine), o que enfurecerá Amália.

Mesmo depois de todo seu esforço para agradar os conselheiros de Cália, o empréstimo de Afonso não é aprovado por causa do seu noivado com Amália. Arrasada com a rejeição dos nobres, a ruiva correrá para os braços da mãe. Apesar da negação do rei com relação ao casamento com Catarina, Afonso omitirá essa decisão do conselho: “Não aceitaram a mina como garantia”, justificará a negação do empréstimo, e Gregório (Danton Mello) confirmará tudo.

Sabendo disso, a vilã Catarina arma para que Amália fique sabendo de tudo por Diana (Fernanda Nobre) para fazer Amália e Afonso se desentenderem: “O conselho da Cália lhe negou o empréstimo por minha causa? É verdade?”, perguntará a ruiva. “Por que você mentiu para mim, Afonso? Por quê?”, insistirá, brava. “Quem lhe contou?”, perguntará Afonso. “Não importa! Eu quero saber por que você escondeu isso de mim!”, falará Amália. “Porque tudo não passa de um absurdo! Negaram a Montemor uma chance de se reerguer só porque eu vou me casar com uma mulher que não tem sangue nobre! Como se isso fosse culpa sua, minha, ou do reino”, dirá ele.

Veja também:

Amália ficará triste pelo seu amado tê-la enganado: “Nada disso justifica você mentir para mim! Ou confiamos um no outro, ou não confiamos!”, dirá. “Eu só quis te proteger”, justificará ele. “Escondendo de mim a verdade? Até quando você acha que eu ia ignorar isso? Diana ouviu os reis debochando de mim pelos corredores do castelo! Pelo visto, todos já sabiam, menos eu! É assim que você quer me proteger?”, falará, deixando Afonso falando sozinho.

Sendo assim, Constância (Débora Olivieri) consolará a filha: “Eu me esforcei tanto! Para nada! O que mais eu podia ter feito?”, perguntará ela. “A verdade é que não há nada que você pudesse ter feito para mudar a cabeça dura e antiquada daqueles monarcas. Eles não querem que nada mude para não perderem o poder. Não se sinta diminuída por causa deles, filha”, dirá a mãe. “Ele não conseguiu o empréstimo para reerguer Montemor por minha causa, minha mãe!”, falará, revoltada. “Eles é que estão errados! Vocês não têm culpa nem por terem nascido onde nasceram, nem por terem se apaixonado. Nunca abaixe sua cabeça!”, aconselhará Constância.

Amália e Afonso em Deus Salve o Rei (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar