Deus Salve o Rei, Noticia, Novelas

Deus Salve o Rei: Amália desistirá de casamento com Afonso

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, Amália (Marina Ruy Barbosa) desistirá de casar com seu amor, Afonso (Romulo Estrela), para poder salvar o reino. Após ser pressionado pelos monarcas e deles terem recusado o empréstimo para reerguer Montemor, Afonso não terá como governar. Além disso, Catarina (Bruna Marquezine) explodirá a única fonte de dinheiro do reino.

Os conselheiros dos reis da Cália obrigarão Afonso a firmar compromisso com Catarina, para união de Montemor e Artena. Porém, o mocinho negará e seu empréstimo também será ignorado. A vilã Catarina, então, mandará explodir o lugar que os trabalhadores tiram o minério que sustenta todo reino, provocando mortes e transformando tudo em caos.

Sendo assim, a mocinha Amália desistirá do casamento com Afonso para que o empréstimo para o reino seja feito: “Eu estive pensando… E se parássemos de lutar contra tudo e todos e fizéssemos o jogo deles?”, dirá a ruiva. “Eu não entendo. Você está insinuando que…”, falará o rei. “Nós nos amamos e vamos nos amar para sempre. Mas talvez tenhamos de ser mais inteligentes, se quisermos vencer essa guerra, meu amor! Estamos no meio de uma arena de leões. E se não usarmos as armas corretas, nós seremos mortos por eles!”, falará ela.

Veja também:

“Quero dizer que… Acho melhor nós não nos casarmos, Afonso”, declarará a plebeia. Afonso se choca: “Desistir do nosso casamento?! Depois de tudo que passamos?! Não, Amália… Jamais!”. “Foi Montemor quem me convenceu, Afonso! Foi o sofrimento do povo, a dor das famílias, a sede, a fome… Foi isso que me convenceu! Nós precisamos do dinheiro do empréstimo para reconstruir o reino e nosso casamento é um obstáculo para isso. Nosso amor não precisa de um papel ou da bênção do conselho para ser verdadeiro”, justificará Amália.

“O que vivemos não se apagará! Estamos apenas ajustando nossa rota, para continuar nosso caminho”, dirá ela. “Isso seria concordar com todas as humilhações que você teve que suportar”, relutará Afonso. “Meu amor, eu aprendi muito desde que cheguei ao castelo. E o maior dos ensinamentos foi você mesmo quem me deu. Eu também aprendi muito com você… E a maior lição fui justamente que eu não posso ser egoísta!”, falará a ruiva, por fim. “Estamos falando do nosso amor, Amália!”, responderá o rei. “O nosso amor não precisa de uma coroa! Você já demonstrou isso abdicando do trono para que nós dois pudéssemos viver juntos! Agora chegou a minha vez”. As cenas irão ao ar em 18 de junho.

Deus Salve o Rei (Foto: Reprodução)

Amália e Afonso em Deus Salve o Rei (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar