Deus Salve o Rei, Noticia, Novelas

Deus Salve o Rei: Afonso revela à Amália que é príncipe de Montemor

Assim que está recuperado, ainda mentindo sobre sua identidade, Afonso (Rômulo Estrela), mentirá para Amália (Marina Ruy Barbosa) ao dizer que é um ferreiro comum, que vive no reino de Montemor. Depois da sua partida, a moça decidirá escrever uma carta, mas ficará bastante decepcionada ao saber que no reino vizinho não existe nenhum ferreiro com esse nome.

Disposto a conquistar o amor da sua vida, Afonso decide voltar ao reino que estava para tentar se explicar para a moça, que não vai querer ouvir. Os dois se reaproximarão depois que ela quase sofrer um acidente com a carroça.  Afonso aparece para salvá-la e então dirá: “Eu tentei justificar de várias formas o porquê da minha volta. Eu achava que lhe devia uma explicação, achava que precisava pôr um ponto final na nossa história e, afinal, eu tinha lhe prometido que voltaria. Mas, enfim, nada disso importa mais, porque a verdade. A verdade é que eu voltei porque eu te amo”, dirá, pedindo em seguida a mulher em casamento. Só ao chegar no reino vizinho é que ele revelará sua verdadeira identidade.

Deus Salve o Rei fechou sua primeira semana com recuo na audiência

Chegou ao fim a primeira semana da atual novela das sete, Deus Salve o Rei, assinada pelo autor Daniel Adjafre. Com uma novela medieval, a Globo volta a se aventurar com tramas de época no horário das 19 horas. A última trama nesses moldes foi Bang-Bang. No geral, a trama teve uma boa aceitação, apesar das críticas por parte de muitos, que estão odiando o sotaque carioca dos atores, que não entenderam estar numa novela medieval, onde o Brasil nem tinha sido descoberto.

Veja também:

De qualquer maneira, o sinal de alerta fica para o recuo do público, que fez com que a audiência da novela tivesse uma queda de quase 15%. Embora os números não estejam fechados, até a última segunda-feira, 08, Pega Pega, vinha apresentando números que chegavam fácil na casa dos 32, 33 e 34 pontos. Do momento em que Deus Salve o Rei assumiu o horário, os números caíram para 26, 27 e 28 pontos na Grande São Paulo. Obviamente, os números são excelentes, uma vez que a Globo estabelecia há pouco tempo média de 25 pontos para novelas das sete. A meta da trama não é necessariamente superar Pega Pega, embora este cenário seja o ideal, uma vez que é difícil ficar se mantendo acima dos 30 ponto nesse horário, sendo assim, se conseguir manter os índices, a direção da Globo estará muito contente, como vem estando até aqui.

Afonso revela sua verdadeira identidade (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar