Deus Salve o Rei, Noticia, Novelas

Deus Salve o Rei: Afonso é forçado a se casar com Catarina

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, a relação entre Afonso (Romulo Estrela) e Amália (Marina Ruy Barbosa) estará nas mãos da decisão tomada pelo conselho dos reis. Eles humilharão a ruiva em um banquete no castelo e negarão um empréstimo para Afonso para reerguer Montemor. No entanto, o casamento com Catarina (Bruna Marquezine) mudaria essa decisão.

O empréstimo é feito para poder acertar as contas do reino que Rodolfo (Johnny Massaro) fez. Um banquete será feito para os conselheiros e será o primeiro evento oficial de Amália junto de seu amado. Logo no início, a mocinha será ignorada e Catarina será notada: “O que faz aí escondida, Catarina? O lugar de uma rainha é aqui na frente!”, dirá uma mulher. Em sinal de apoio, Afonso segurará forte a mão da plebeia. “Foi um péssimo começo, minha mãe. Todos me olharam com tanto desdém!”, falará Amália para a mãe, Constância (Débora Olivieri).

Com a negação dos reis, Afonso é intimado: “Por unanimidade, os membros do conselho decidiram que não reconhecerão seu casamento com a pleb… Digo, com Amália”, dirá o rei de Alfambres, e continuará: “Afonso, um rei jamais deve tomar uma decisão com o coração, e sim com a cabeça. E deve pensar, acima de tudo, no bem de seu reino. Você não só está tomando a decisão errada ao se casar com Amália como também está deixando de resolver um grande problema da Cália que é Artena. Imagine os benefícios que você teria se Montemor e Artena se unissem! Quanta paz e prosperidade isso traria a ambos!”.

Veja também:

Sendo assim, todos aconselham o mocinho a se casar com a megera, Catarina, porém, Afonso se negará: “Eu e Amália já passamos por muitas coisas juntos. Não será o conselho que irá me separar da mulher que eu amo”, dirá ele. “Então aguente as consequências. Com licença”, finalizará o rei de Alfambres. As cenas irão para as telinhas em 2 de junho.

Catarina e Afonso de Deus Salve o Rei (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar