Celebridades, Noticia

Despedida de Ricardo Boechat foi marcado por emoção de familiares, amigos e do público

Nesta segunda-feira (11), o jornalista Ricardo Boechat morreu em um trágico acidente de helicóptero. Após muita comoção por parte de jornalistas de outras emissoras, colegas da Band e ouvintes, o seu velório, que aconteceu no Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo, ficou marcado por homenagens de centenas de pessoas que o admiravam como profissional e pessoa.

Taxistas fizeram um buzinaço para homenagear o jornalista, que frequentemente mantinha contato com a categoria todas as manhãs através da BandNews FM. Um ato semelhante também aconteceu ontem, em frente à sede da emissora. Outro ato também estava em cima do caixão: placas de táxis.

“Ele defendia a classe para as autoridades e era um jornalista sincero. Todos os taxistas do Brasil se solidarizaram para fazer essa homenagem. Eu sou ouvinte de todos os dias e sempre admirei o trabalho dele”, disse Flavio Souza, que é taxista há 16 anos. No carro, ele trazia o adesivo: “Meus sentimentos a familiares e amigos do âncora Ricardo Boechat”.

Veja também:

O velório foi aberto ao público na noite desta segunda-feira e recebeu inúmeros fãs para se despedir de Boechat, que foi muito aplaudido no fim da cerimônia. O jornalista será cremado em uma cerimônia reservada apenas a família. Veruska Seibel, mulher de Ricardo Boechat, chegou no MIS com as duas filhas, Valentina, de 12 anos, e Catarina, de 10 anos, e também de Dona Mercedes, mãe do âncora do Jornal da Band.

“Eu quero falar que meu marido era o ateu que praticava o mandamento mais importante, que era do amor ao próximo. Nunca vi alguém se preocupar a ajudar tanto todo mundo. Agora ele é nosso anjinho. Que Deus me ajude com as nossas filhas”, disse Veruska, emocionada. Os outros filhos do jornalista compareceram ao velório, mas evitaram a imprensa. Diversos jornalistas, políticos e personalidades estiveram no velório e prestaram a sua solidariedade, além disso, lamentaram a morte do grande jornalista da Band.

Ricardo Boechat morre aos 66 anos de idade após sofrer acidente de helicóptero (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar