Emissoras

Designer da Record explica conceito da nova logomarca da emissora

Com o objetivo de se modernizar, a Record está prestes a levar ao ar sua nova logomarca, que ganhou cores novas, com um tom mais suave comparado às antigas marcas da emissora de Edir Macedo. Para que o público entenda esta mudança, o designer Michel Frey explicou sua proposta ao site “O Editor” e revelou que já havia apresentado outra logomarca neste molde ao canal da Barra Funda, que foi recusado.

“Em 2007, tinha objetivo de modernizar a marca na época e trazer uma informação subliminar de crescimento com a formação de um triângulo apontando para a direita. Junto a esse triângulo, estava associando também a tecla do ‘play’ (…) Recebi a sinalização do INPI que poderia utilizar o desenho criado, mas o desenho acabou recebendo mudanças que desagradaram”, relembra ele, que conta que seu projeto foi aceito, porém, com alterações

Veja também:

“Rotacionaram a marca de forma que o triângulo passou a apontar para baixo, criaram um peso, uma âncora que apontava a emissora para baixo”, disse. Sobre o atual logo, ele revela que a cor ainda não é a ideal: “A questão da alteração da cor é que tornou um desafio para compreender o porquê abriram mão da força das cores que a marca possuía e a ‘enfraqueceram’ com um tom único. Talvez quisessem desvincular a marca da televisão”.

Record ganha nova logomarca e passa a assinar como "Record TV" (Foto: Reprodução)

Record ganha nova logomarca e passa a assinar como “Record TV” (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar