Colunas, Novelas, RecordTV

Desgaste nas novelas bíblicas da Record é evidente

A muito tempo a RecordTV vem investido em conteúdos baseados na bíblia, tudo começou com a exibição de séries, algumas delas foram sucesso absoluto em audiência. Um exemplo claro é Rei Davi que conseguiu alcançar a liderança em diversos momentos em sua primeira exibição, seguindo o mesmo caminho José do Egito também atingiu altos índices.

Outras como Sansão e Dalila e A História de Ester mostraram com força toda sua capacidade. No entanto o auge aconteceu com o Os Dez Mandamentos que foi um sucesso absoluto, com o título de novela a trajetória de Moisés encantou todo o Brasil e fez a Globo comer poeira, principalmente o Jornal Nacional que sempre se dava mal diante o poder de Ramsés.

Aproveitando o bom momento, a emissora da Barra Funda não vacilou e lançou A Terra Prometida, porém a vida de Josué não seguiu no mesmo ritmo e foi caindo nos números e para piorar ultimamente com Apocalipse a Record perdeu a vice liderança, um reflexo claro do desgaste diante de diversas baixas seguidas e por muitas vezes não fechando nos dois dígitos.

Veja também:

Nada ruim que não possa piorar, hoje é exibido na faixa das 20h30, a trama Jesus que consegue fechar com 10 pontos quase todos os dias, mas passa longe da segunda colocação. O que mais dói na produção de teledramaturgia é que antigamente com Os Dez Mandamentos, a média rotineira era de 20, ou seja, a perca foi de 100% do público.

Dudu Azevedo é o protagonista de Jesus (Foto: Edu Moraes/Record TV)

Novela Jesus da Record não consegue ter os mesmos índices que suas antecessoras (Foto: Edu Moraes/R7)

Você também pode gostar