Noticia, Programas

Desgastado, MasterChef já não causa a repercussão de antes

Como já era sabido e alertado pela imprensa, o MasterChef está desgastado totalmente. A Band conseguiu a proeza de fazer isso com a unica atração capaz de esboçar um audiência que conseguia fazer frente à TV Globo. O programa comandado por Ana Paula Padrão não consegue ter mais números expressivos. Ainda que tenha grande citações nas redes, elas já não se transformam em repercussão, que como consequência, gera a falta de interesse do público pela atração.

Esse processo de desgaste foi feito pela própria emissora, uma vez que insistiu em fazer temporadas longas e consecutivas, ou então usando uma pausa extremamente pequena entre uma e outra, o que fazia com que o público nem chegasse a sentir saudade do programa, diferente do que acontece com o BBB na Globo, que está na sua 18ª temporada, sempre renovado, com grande audiência e uma monstruosa interação nas redes. É difícil saber cse ainda há chances de salvação para o programa.

O reality tem uma grandiosa interação nas redes

Nesta última terça-feira (6), a Band lançou a quinta temporada do MasterChef Brasil. A versão para amadores do reality show comandado por Ana Paula Padrão, embora que esteja sendo apontado como um formato entrando em desgaste, ainda consegue se mostrar líder de audiência na internet, e com médias suficientes para serem as maiores do canal da família Saad durante a semana, na Grande São Paulo.

A atração de culinária, inclusive, desbancou o Big Brother Brasil 18 quanto em relação a categoria de reality mais pesquisado pelos internautas na web. De acordo com informações da jornalista Keila Jimenez, do R7, dos dados divulgados por uma empresa em monitoramento online, o programa registrou cerca de 733 mil pesquisas em fevereiro, antes mesmo de ter tido a versão com amadores lançada.

Veja também:

Em segundo lugar, a 9ª temporada de A Fazenda, transmitida no ano passado, veio na sequência, somando 673 mil. No mesmo período, o BBB, ainda que esteja no ar e movimentando os internautas diariamente, obteve apenas 200 mil. Nas posições seguintes, vieram as duas versões do The Voice, o adulto e Kids, respectivamente, com 165 e 135 mil, cada.

“MasterChef” está desgastado (Foto: Reprodução)

 

Você também pode gostar