Séries

Desenho animado do Chapolin Colorado estreia no México

Roberto Gómez Bolaños morreu no dia 28 de novembro de 2014, mas seu legado vai permanecer por longos anos. Considerado por muitos um gênio, Bolaños marcou gerações com seus personagens irreverentes.

“Chaves”, o mais conhecido dentre os personagens, tem fãs espalhados por todo o globo terrestre. O seriado do garoto pobre que morava numa simples vila agradou tanto, que foi transformada em um desenho animado.

No entanto, não foi somente o “Chaves” que virou desenho animado. Outro personagem célebre de Roberto Bolaños também virou animação. Trata-se de um famoso e atrapalhado herói mexicano o “Chapolin Colorado”.

Segundo informações da colunista Keila Jimenez, a novidade acaba de estrear no México, no Canal de las Estrellas. A animação não vai demorar a chegar aqui no Brasil. Canais abertos e pagos já demostraram interesse.

A primeira temporada de “Chapolin” terá um total de 48 episódios de 11 minutos cada e manterá a essência do personagem interpretado por Bolaños, incluindo o famoso bordão: “Não contavam com a minha astúcia”.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)