Celebridades, Globo, Noticia

Desempregado, Moacyr Franco recebe convite da Globo para atuar em nova série

Depois de ter sido demitido do SBT em novembro do ano passado, o ator, cantor, compositor, apresentador e humorista Moacyr Franco estará de volta às telinhas agora na Globo, emissora na qual ele trabalhou durante nove anos (1971 – 1980) comandando os programas “Moacyr Franco Especial”, “Moacyr Franco Show” e “Moacyr TV”.

Em uma publicação realizada em seu Instagram nesta terça-feira (30), o artista de 81 anos compartilhou com os seus seguidores uma foto em que ele aparece ao lado do ator Klebber Toledo durante as gravações da série Ilha de Ferro, produção desempenhada pelo canal carioca para ser exibida em seu serviço de streaming e, provavelmente, na TV. “Klebber e eu, posando na Ilha de Ferro eufóricos […] Tô Global? kkk”, escreveu ele na legenda de duas imagens.

A série

Conforme você leitor vem acompanhando aqui no Famosos na Web, a Globo havia aprovado a sinopse da série Ilha de Ferro no ano passado, e, um ano depois, finalmente iniciou os trabalhos da produção que será protagonizada por Cauã Reymond e narrará a história dos trabalhadores de uma plataforma de petróleo.

Mauro Wilson, supervisor à frente do seriado, adiantou detalhes da trama que ainda terá Sophie Charlotte e Maria Casadevall nos papéis principais: “Teremos personagens furiosos. Vocês vão acompanhar esses trabalhadores dessas plataformas de petróleo e ver como é tenso”, conta ele, durante o painel com as novidades da Globo na CCXP, em São Paulo.

Veja também:

Com estreia prevista para acontecer em abril de 2018, a série foi escrita por Max Mallmann e Adriana Lunardi. O diretor ainda lamentou que Mallmann, que faleceu no ano passado, não verá o enredo em exibição. “Ele estava muito empolgado e feliz. E vai continuar quando a série estrear onde quer que esteja”, disse.

Desde o ano passado a Globo vinha planejando os trabalhos em torno da sua nova série, Ilha de Ferro, que narra alguma situação envolvendo pessoas dessa área. Acostumada com grandes desafios no seu departamento de criação, a emissora se vê fracassando na tentativa de encontrar uma locação para gravar cenas da série, que trata-se de uma plataforma de petróleo. Ainda assim, a emissora já deu início as filmagens, que ocorreram em um estaleiro no Pernambuco.

É interessante analisar que a plataforma é o principal cenário das gravações, logo, por conta disso, as filmagens estão em ritmo desacelerados, até que a emissora encontre a solução para esse problema, que pode resultar na construção de uma plataforma de petróleo nos estúdios da emissora, já que, realmente, é um equipamento grandioso e de operação muito cara, logo mantê-lo parado, salvo em situações de manutenção, é um prejuízo, já que ele foi feito para extrair o máximo de petróleo possível, por isso estão em alto mar.

Kebbler Toledo e Moacyr Franco (Foto: Reprodução/Instagram)

Kebbler Toledo e Moacyr Franco (Foto: Reprodução/Instagram)

Você também pode gostar