Emissoras

Depois da Band, RedeTV é a mais nova emissora a fazer parte do time da Globo

É interessante observar que ultimamente as emissoras vem montando uma espécie de coligação, onde cada uma acaba mostrando o seu apoio, mesmo que de forma indireta a alguma emissora. Se recentemente a Record queria fechar parceria com o SBT, agora aos poucos a Globo vai montando um grupo com interesses específicos e que ajuda a controlar seus negócios.

A Band por exemplo, há algum tempo transmite o campeonato brasileiro. Isso porque é uma emissora sub-licenciada pela TV Globo, que por sua vez detém todos os direitos de exibição da competição e divide com quem quiser, ou com ninguém. No entanto, agora a RedeTV será a única emissora da TV aberta a exibir o “Campeonato Brasileiro” na série B.

Pode parecer que seja apenas uma parceria qualquer. Mas é importante para a Globo manter a parceria com Band e RedeTV, além da boa relação com o SBT. Isso deve-se ao fato de que essas relações poderiam surtir outros efeitos, visto que a Band já pensa em comprar uma novela da Globo para reprisar em um outro horário, e isso pode ser vantajoso para todos, afinal de contas não se sabe o futuro.

(RedeTV e Band mantém parceria com a Globo)
(RedeTV e Band mantém parceria com a Globo)