Celebridades, Noticia

Demitido da Globo, William Waack é sondado por emissora de TV da internet

Conforme noticiamos aqui no Famosos na Web, o jornalista William Waack acabou tendo seu contrato com a TV Globo rescindido na última sexta-feira (22), devido ao episódio lamentável que ele cometeu em 2016 durante a cobertura das eleições presidenciais nos Estados Unidos.

Porém, quem pensa que o ex-âncora do Jornal da Globo se “queimou” com as demais emissoras de televisão está completamente enganado. Isso porque, depois de SBT e RecordTV terem manifestado um leve interesse com relação a contratação do profissional para fazer parte de suas respectivas empresas, um outro veículo de comunicação, só que, dessa vez, da internet, veio a público, através de seu fundador, cogitar a possibilidade de ter Waack na apresentação de um telejornal diário a partir das 22h.

“Vou fazer o convite pra ter um profissional dessa categoria na AllTV”, declarou Alberto Luchetti, dono da AllTV, primeira emissora de TV ao vivo da internet, em entrevista ao site NaTelinha. Na sequência, quando questionado sobre a conduta partida do canal carioca, o empresário falou que “achou a decisão da Globo em romper o contrato extremista”.

Veja também:

“Você falar que o comentário dele foi feliz, não foi feliz. Mas em qual contexto foi feito? Não acho que ele fez pra agredir. Foi mais uma força de expressão que um sentimento dele. Achei que a Globo seguiu um caminho extremado. Ele já tinha ficado fora do ar, então já estava implícito que a emissora não tinha gostado do que aconteceu. Pra mim isso já tinha ficado bem claro, não precisaria tomar mais nenhuma atitude”, comentou Luchetti.

No mais, Alberto também fez questão de elogiar o jornalista. “O melhor profissional apresentando jornal na Globo era o William Waack. Perdeu o melhor apresentador que ela tinha de jornal. O mais capacitado, intelectualizado, o mais preparado…. Uma pessoa diferenciada”, e ainda completou: “A partir do momento que ele tá fora, eu acho interessante ter um profissional desse nível e da categoria dele apresentando um jornal na AllTV. As portas estão abertas”.

William Waack no Jornal da Globo do dia 08 de novembro de 2016, quando aconteceu o episódio de racismo (Imagem: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar