Novelas

Debilitado, Walther Negrão só escreveu 24 capítulos de “Sol Nascente”

“Sol Nascente” está caminhando aos poucos para a sua reta final. No entanto, chama bastante atenção o fato de que essa pode ser a última novela assinada por Walther Negrão na emissora, já que a saúde do novelista não lhe permite mais escrever capítulos e capítulos das tramas. Para se ter uma ideia, desde que começou “Sol Nascente”, apenas 24 capítulos da novela foram assinados inteiramente por Walther.

Segundo informações do site Notícias da TV, a novela, que deve terminar com 167 capítulos, apenas 17% deles será escrito pelo seu criador, sendo que os demais ficaram sob responsabilidade de Júlio Fischer e Susana Pires, que nunca assinaram uma novela como autores. No final das contas, a Globo já admite que será assim até o final da novela, dia 10 de março.

Walther tentou retomar o controle da novela, mas não teve mais capacidade (por conta da sua saúde) de escrever capítulos, exatamente por esse motivo, ele desistiu de voltar a escrever “Sol Nascente”, passando a colaborar apenas com palpites em relação ao destino dos personagens, mas a trama inteira será carregada por Susana e Júlio, que seguem sob a supervisão de Sílvio de Abreu.

Walther Negrão deixou o comado de “Sol Nascente” (Foto: Reprodução/Globo)