Emissoras

De cinco novelas da Globo, quatro estão sendo escrita por mulheres

O que está acontecendo na Globo é algo nunca antes visto na história da emissora, onde a mulher tem protagonizado todo o campo de novelas após décadas vendo esse espaço sob o comando de homens. Dessa vez, conforme a análise do site Notícias da TV, das cinco novelas inéditas que estão no ar na TV Globo, quatro estão sobre o comando de mulheres.

Em “Novo Mundo” Thereza Falcão é uma das autoras e escritoras da trama, enquanto  “Pega Pega” é comandada pela autora Claudia Souto, que tem sido elogiada internamente. Glória Perez é a responsável por “A Força do Querer”, novela que é colocada como um dos grandes acertos da TV Globo. Por fim, vem “Os Dias Eram Assim”, comandada pela dupla Angela Chaves e Alessandra Poggi.

Veja também:

O curioso disso tudo é que com exceção de Glória Perez, todos os demais autores estão estreando na autoria de novelas, ainda que tenham experiência no assunto, trabalhando como assistentes. Além disso, é destacável que a única novela escrita por um homem, que é “Malhação”, ainda vem com cinco protagonista mulheres, para reforçar a ideia da emissora de polarizar os bastidores do conteúdo.

Mulheres são maioria nas novelas da Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar