Notícias

De acordo com pesquisa, 85% dos executivos preferem o jornalismo da Globo

A pesquisa foi realizada com aproximadamente 800 pessoas do poder executivo nas mais diversas áreas do mesmo seguimento de todo o país, elegem a Rede Globo como a primeira opção quando o assunto é jornalismo no noticiário tanto na televisão paga quanto na aberta também.

A pesquisa intitulada ”Confiabilidade de Mídia” foi feita no passado. Em parceria com CND, um conglomerado de comunicação e e chamada ”Ideia Inteligência’, os dados foram obtidos entre os meses de fevereiro e março. As informações são exclusivas da coluna de Ricardo Feltrin, do site UOL.

A pesquisa apontou que cerca de 85,7% dos entrevistados preferem escolher a TV Globo como sua principal fonte de consumo de informações, já o Grupo Globo conseguiu a segunda colocação com 47,2 % já que preferem escolher a Globo News como fonte de informações. Para os executivos em terceiro lugar está a  Record (39,3%), em quarto está a  Band (35%) e em quinto Bandnews (21%). Já o SBT encontra-se apenas como a sexta alternativa entre opção de escolha entre os executivos.

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o ‘JN’ (Foto: Reprodução/ Globo)