Emissoras, Noticia, TV

DAZN pretende comprar Fox Sports, mas ainda busca parceiro para avançar a negociação

O DAZN está disposto em comprar os ativos do Fox Sports, que serão vendidos para que se complete o acordo entre Disney e Fox. Como já foi noticiado anteriormente aqui no Famosos na Web, a venda acontecerá por exigência do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), pois a Disney também já é detentora de outro canal esportivo aqui no Brasil, a ESPN.

Segundo informações do UOL Esportes, a DAZN pretende adquirir esses ativos principalmente por dois fatores. O primeiro deles são os direitos de transmissão que pertencem aos canais Fox Sports aqui no Brasil. Entre as atrações, que estão envolvidos no negócio, está a Libertadores da América, onde a emissora tem o pacote mais interessante da TV paga, com o direito de transmitir a final com exclusividade.

O Fox Sports também detém os direitos de competições como a Copa do Nordeste, Campeonato Alemão, Campeonato Argentino, Copa da França e a Liga Europa, todos com exclusividade na TV por assinatura. Já o segundo fator, é a estrutura toda consolidada e de alto padrão que existe na sede do canal esportivo, no Rio de Janeiro. Isso serviria para exibir e construir conteúdos do serviço para toda a América Latina.

Vale lembrar, que a DAZN ainda não tem sede física no Brasil. Porém, o que tem levado os executivos a pensarem  em adquirir o Fox Sports seria a obrigatoriedade de se manter o canal de televisão, uma exigência do Cade no processo de acordo entre Disney e Fox ao comprador dos ativos. A plataforma de streaming não deseja investir no setor de TV paga, no momento, pois está em baixa e por esse motivo procura um parceiro que conheça melhor o assunto.

Veja também:

Além do DAZN, a RedeTV! fez menções que demonstram interesse nos ativos, mas também não quer entrar sozinha na compra por falta de recursos. Ambas já são parceiras de conteúdo em TV aberta desde o início deste ano. Existem outras emissoras que também podem entrar no páreo, a Globo e a Band estão fora por já terem canais esportivos na TV por assinatura. No entanto, o SBT e a Record poderiam ser fortes candidatos na disputa por não conterem com nenhum tipo de restrições.

Fox Sports fica em segundo lugar com as transmissões dos jogos da Copa do Mundo (Imagem: Divulgação)

DAZN pretende comprar o Fox Sports (Imagem: Divulgação)

 

Você também pode gostar