Noticia, Novelas

David Junior, que interpretou um escravo em O Tempo Não Para, comemora protagonismo em Bom Sucesso

David Junior, antes de começar nas novelas, trabalhou também em banco. Segundo UOL, ele trabalhava, estudava e ia de trem do Rio de Janeiro para Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde morava com a família. No dia 29 de julho, ele encarnará Ramon em Bom Sucesso e será o único negro protagonista das novelas que estão no ar na Globo.

“Vou dar meu melhor por conta de tanta gente que vou dar visibilidade. É difícil para a gente ter autoestima quando não temos referência. Me coloco em um lugar de ‘peso leve’, porque vou errar para cacete nessa novela e acertar pra cacete também”, disse o ator na festa de lançamento da trama.

Ainda é raro um negro protagonizar novelas, por isso, David ressalta a importância de estar nessa posição e reconhecer quem abriu o caminho antes dele: “É o reconhecimento de uma estrada de seu Romeu Evaristo [ator que era o Saci Pererê da primeira versão do Sitio do Pica Pau Amarelo e que está na novela], Zezé Motta, Antonio Pitanga, Ruth de Souza que permitiram a gente estar aqui hoje.”

David terá seu protagonismo junto com Grazi Massafera, Paloma na trama, e Romulo Estrela, o galã Marcos, com quem Ramon disputará o amor da mocinha. Com 33 anos, o ator começou na Globo em 2010 com pequenos papeis até 2017, quando se destacou com Dom Favre. No ano passado, esteve em O Tempo Não Para como Menelau, um dos escravos da família de Dom Sabino (Edson Celulari), que despertou liberto após ficar congelado por 100 anos.

“Na época em que comecei, talvez não desse conta de ser protagonista. Hoje, após tempo e estudo, consigo estar feliz por estar em um projeto não só com a Grazi, mas com seu Romeu Evaristo, uma referência para mim. Poder sambar com ele depois de anos olhando para ele lá de Nova Iguaçu é uma honra, uma alegria”, declara David Junior.

David Junior será Ramon, protagonista de Bom Sucesso, novela das 19h da Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar