Celebridades, Noticia, Segundo Sol

Daniela Mercury opina sobre elenco de Segundo Sol e causa polêmica

Após a escalação do elenco da nova novela das 21, Segundo Sol, causar tanta polêmica, aparentemente a decisão de que a Rede Globo cometeu um erro não foi unanime. A cantora Daniela Mercury, 52, acredita que toda a discussão não passa de tempestade em copo d’água. “Acho que o policiamento às vezes é um pouco exagerado”, afirmou a interprete. 

A polêmica gira em torno da falta de atores negros escalados para papeis de liderança em uma novela que se passa na Bahia, como é o caso de Segundo Sol. O assunto acabou gerando discussão e levantando pautas de representavidade na TV e, mesmo a Rede Globo se retratando e afirmando que tentou escalar atores negros para os para a novela como a atriz Taís Araújo, o público ainda não engoliu essa história. 

“Eu acompanhei um pouco essa demanda na internet. Mas eu acho que a novela está começando. E a Bahia é múltipla. A Bahia é uma terra de muitas cores de pele, de diversidade. A Bahia, realmente, tem um percentual de negros incomum, mas a ancestralidade africana está em todos nós“, disse a cantora, afirmando que é válida a escalação de atores em sua maioria brancos para os papeis principais. 

Veja também:

Mercury ainda não sofreu com ataques de internautas como é habitual sempre que um artista se posiciona com uma opinião divergente. “Então eu acho que é uma montagem [a novela] que tem a liberdade de fazer sua própria leitura. Eu acho que a arte é livre. E vou ver a vigilância na internet, acompanhar, para ver se fazem sentido“, finalizou o argumento.  

Daniela Mercury (foto: Reprodução)

 

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar