Esporte

Daniel Dias, maior medalhista do Brasil, manda recado aos rivais: “Tremam”

Daniel Dias é a esperança brasileira de medalhas nas Paraolimpíadas Rio 2016. Nos jogos de Pequim, em 2008, e Londres 2012, ele conquistou 15 medalhas, sendo 10 de ouro, quatro de prata e uma de bronze. O atleta se tornou o maior nome da natação do Brasil.

No programa “Tá na Área”, do Sportv, ele falou que não sente pressão em atuar no seu país: “Procuro ver que ter essa conquista é algo incrível, ser o maior medalhista do Brasil é espetacular, espero treinar e fazer meu trabalho. Quem sabe posso aumentar essa coleção de medalhas, mas vejo que pressão é para os meus adversários que estarão competindo comigo. Para eles, é uma pressão. Vou competir em casa, ter o calor da torcida e costumo dizer que espero que meus adversários tremam e sintam a pressão”, disse.

Veja também:

Treinando duro para trazer medalhes ao Brasil, ele promete muita dedicação: “Vou nadar seis provas individuais e nosso objetivo é nadar bem as seis provas. Acredito que a medalha é consequência dos meus treinamentos e do que eu fizer na competição. Então, o que posso prometer para o povo brasileiro e que torce por mim e para todo o esporte paralímpico é que vou me doar 100%, me dedicar muito aos treinamentos e, a cada mergulho na piscina, vou estar dando o meu melhor. Espero que com isso consiga conquistar algumas medalhas para o país”, finalizou.

Daniel Dias é o maior medalhista do Brasil

Daniel Dias é o maior medalhista do Brasil

Você também pode gostar