Audiência da TV, Noticia, Programas

Dancing Brasil 3 marca baixa audiência e consolida o pior ibope do ano

Na noite desta quarta-feira, 14 de março, foi ao ar mais uma edição ao vivo do Dancing Brasil 3, que resultou na eliminação da ex-atriz global Hylka Maria, que dançou ao som de Friends. Na ocasião, a apresentadora Xuxa Meneghel abriu o programa vestida como a personagem Daenerys Targaryen, a rainha Mãe dos Dragões da série Game Of Thrones, que é exibida no canal pago HBO.

Desta forma, a apresentação da loira parece não ter surtido muito efeito na audiência da Grande São Paulo, e, muito menos, despertado a atenção do público. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media, a atração de danças da Record TV marcou uma baixa audiência para a emissora dos bispos, e de praxe consolidou o pior ibope do ano, garantindo assim a terceira colocação isolada na capital paulista. Foram 5,6 pontos de média marcados por Xuxa contra 9,2 do SBT, que exibia a parte final do Pra Ganhar É Só Rodar e todo o Programa do Ratinho.

No mais, é válido também destacar que o Dancing Brasil vem perdendo telespectadores a cada semana que se passa, mais precisamente um terço dos mesmos, se comparado com o dia da estreia, em 17 de janeiro, quando chegou a obter excelentes 8,1 pontos, apesar de ter fechado em terceiro lugar. Cada ponto consolidado na terra da garoa equivale a 71,8 mil domicílios.

Dancing Brasil estaria sendo manipulado; aponta colunista

Veja também:

Uma polêmica vem marcando os bastidores da terceira temporada do Dancing Brasil. Isso porque a atração estaria sendo manipulada, como afirma o colunista Léo Dias. Tudo começou após a última edição, quando a nota de Fernanda Chamma foi exibida no telão antes mesmo dela revelar qual daria.

Procurada pelo jornalista, a diretora da Endemol afirmou que tudo foi uma questão tecnológica e o rebateu, questionando se ele estaria ‘contestando a idoneidade do programa’. Em tempo, o Dancing Brasil é exibido sempre às quartas-feiras pela RecordTV, logo após o Jornal da Record, e comandado por Xuxa.

Xuxa ao lado do ator Leandro Lima interpretando os personagens de Game Of Thrones (Foto: Divulgação/RecordTV)

Xuxa ao lado do ator Leandro Lima interpretando os personagens de Game Of Thrones (Foto: Divulgação/RecordTV)

Você também pode gostar