Audiência da TV

Dados do GFK garantem: Globo tem audiência 26% maior que no Ibope

Quando você estiver se sentindo um bobo, se lembre que talvez você nunca chegue a fazer o papel de RecordTV, SBT e RedeTV, que desembolsaram a quantia simples de 100 milhões de dólares para trazer o GFK ao Brasil, a fim de desmascarar aquilo que seria uma fraude do Ibope, que na visão deles, aumentava os números de audiência, favorecendo a Globo sempre.

Com a chegada do GFK, observou-se que na verdade a Globo tem até mais audiência do que diz no Ibope, para a surpresa de muitos. Segundo os dados divulgados pelo site Notícias da TV, a diferença no geral são 26% na audiência da Globo no GFK em relação aos números divulgados pelo Ibope. Nos números da região metropolitana, fica claro a superioridade da Globo, embora a RecordTV apareça com o maior percentual de diferença para o Ibope.

Veja também:

No geral, apesar dos resultados sem surpresas, os executivos de RecordTV, RedeTV e SBT amenizam a situação, deixando bastante claro que a vinda do GFK foi importante pois além de ser uma segunda medição, que serve para comparação, fez com que o Ibope se movimentasse, investindo mais na aferição dos dados, além de ser vendido para um grupo internacional.

Globo reinando em dois tipos de aferição (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar