Celebridades

Dado Dolabella publica texto sobre ‘injustiça’ em casos de pensão alimentícia

Em sua rede social, Dado Dolabella escreveu um texto de Fernanda Tripode, advogada que defende homens em casos de pensão alimentícia. “Depois de ler tantos julgamentos e agressões nas redes (in)sociais, achei uma opinião de alguém com conhecimento de causa”, escreveu.

Com o texto, o ator tabém citou um trecho de uma música sua: “O pensamento é livre, o indivíduo também. Podemos pensar diferente: há uma floresta em cada semente”. No texto de Fernanda, ela opina sobre as prisões por falta de pagamento com as pensões.

“Mesmo o alimentante sendo preso demonstrando a total incapacidade – quem tem dinheiro não vai preso, continua sendo executado e com possibilidade de novamente ir preso. Muitas vezes ficam com problemas psicoemocionais depois de 30 dias na prisão nesse sistema carcerário brasileiro que conhecemos muito bem”, diz ela.

Veja também:

E completa considerando uma injustiça existente: “Por exemplo, ao propor ação de alimentos contra o pai através de liminar, o juiz já fixa em 33% dos rendimentos do pai até a final da decisão. Contra a mãe, como já fiz porque a filha estava sob a guarda do meu cliente, foi fixado em 15% até a decisão (e ela tinha um ótimo cargo e ganhava bem)”, e conclui: “Há proteção sim para a mulher. Muito fácil advogar para uma mãe, desafiador é para o pai”.

Dado Dolabella foi solto na madrugada desta sexta (06) (Foto: Reprodução)

Dado Dolabella (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar