Celebridades, Noticia

Dado Dolabella é criticado após declaração sobre violência

Dado Dolabella fez uma declaração polêmica na última quarta-feira, 11, no Instagram. A ativista Luisa Mell postou uma foto onde denunciava uma pecuarista de ameça por ser contra o abuso de animais. O ator vegano então se pronunciou e comentou “Luisa, nós te amamos!“. Então Elisa Oliveira, jornalista, se pronunciou e alfinetou o galã. “Não adianta ser vegano e bater nas minas e não pagar pensão, né, Dado!“, escreveu ela.

O ator prontamente respondeu. “Você, como jornalista, deveria ser imparcial e reportar apenas a verdade! Quando aconteceu o que você falou, há mais de 10 anos, eu comia muita carne. Era mais um ‘carnilson’ idiota e cego! E hoje, sendo vegano, afirmo com toda certeza: a violência que a gente ingere é a violência que a gente exala! Leia o livro A Política Social da Carne e veja inclusive que além da violência, o carnivorismo está totalmente ligado ao machismo. Graças a deus e a pessoas como a Luisa e o Gary Yourofsky hoje sou vegano! Não carrego mais violência nas veias! Paz e amor na tua vida.”

E logo em seguida foi duramente criticado. “Você não faz mais que a sua obrigação de tratar mulheres como seres humanos. Mas colocar a culpa do que você já fez só no consumo de carne não desce. Vários homens consomem carne e não agridem mulheres“, escreveu uma seguidora.

Veja também:

Em 2008 o ator namorava Luana Piovani, e a agrediu no rosto. Em maio deste ano, comentou sobre isso pela primeira vez no Domingo Espetacular. “Foi um erro na minha vida, uma coisa que nunca queria ter passado. É horrível, humilhante, foi um ato covarde. Foi uma reação covarde a um momento que a gente estava vivendo na relação que eu não quero falar“, declarou.

Dado Dolabella (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar