Celebridades, Noticia

Dado Dolabella consegue habeas corpus para impedir sua prisão

O ator Dado Dolabella por pouco não foi parar atrás das grades. A defesa dele conseguiu um habeas corpus para impedir um pedido de prisão que havia sido deferido contra ele. Tal pedido ocorreu devido a um processo de injúria movido pela ex-mulher do ator, Viviane Sarahyba, por ter xingado e arranhado o carro dela com palavras ofensivas em dezembro de 2010.

A decisão de conceder o Habeas Corpus para Dolabella foi tomada pelo desembargador Cairo Italo França David. “Justiça feita. Ele não poderia ser preso se a condenação foi em regime aberto. Agora o processo será encaminhado a VEP (Vara Execuções Penais) para cumprimento sem prisão”, afirmou o advogado do ator, Daniel Brandão.

O advogado também desmentiu que Dado era até então considerado foragido: “Foragido não, ele não estava sendo localizado. A prisão dele seria indevida, ele foi condenado em regime aberto, não tinha por que ser preso”, disse ele. O ator havia sido condenado no 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá, zona oeste do Rio, em regime inicialmente aberto, sendo a pena de reclusão convertida em prestação de serviços.

Veja também:

Dado Dolabella por não ter cumprido seus deveres, teve revogada a sursis (suspensão condicional da execução da pena) – benefício que visa reeducar criminosos, impedindo que sejam privados da liberdade – e foi determinado o mandado de prisão contra ele. Logo após o mandato, a defesa do ator agiu com agilidade e conseguiu amenizar a situação do ator. Segundo informações divulgadas pelo UOL.

Dado Dolabella consegue habeas corpus para não ser preso (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar