Curiosidades

Curiosidade: Maiores audiências da TV até o momento

A audiência sempre foi muito importante para televisão, principalmente no quesito quem irá anunciar na minha emissora, o canal que tivesse uma maior audiência poderia cobrar mais pelo mesmo tempo de exibição de uma emissora que tivesse uma audiência inferior que a sua.

Aqui no Brasil, a Rede Globo sempre foi uma das emissoras que sempre teve uma maior audiência, mas o SBT quando teve sua estreia sempre conseguiu atrapalhar bastante a audiência da TV platinada, há um tempo atrás as emissoras chegaram a ser inimigas número 1, hoje em dia as emissoras até liberam artistas para participar de programa beneficentes da emissora oposta.

A primeira pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) rolou já no anode estreia da TV no Brasil, em 1950. Até o fim dos anos 80, ela era feita de porta em porta, por um funcionário. A partir de 1991, começou a funcionar o sistema atual.

Veja abaixo as maiores audiências da TV brasileira até o momento:

Atração: Capítulo 152 de Selva de Pedra

Quando:4/10/1972

Audiência média: Sem medição

Esse é da época em que a pesquisa era feita de porta em porta. De 100 lares consultados no Rio de Janeiro nessa noite, 23 estavam com a TV desligada. Todos os outros 77 estavam vendo a protagonista Simone Marques (Regina Duarte), que se passava pela irmã, ser finalmente desmascarada

UM VERDADEIRO FENÔMENO

Atração: Jogo de futebol Brasil X Turquia

Quando: 26/6/2002

Audiência média: 71 pontos

A seleção brasileira venceu essa semifinal da Copa do Mundo Japão-Coreia com um gol de Ronaldo. Segundo os sites Folha Online e Terra, a partida chegou a render picos de 75 pontos. Nessa época, cada ponto equivalia a 47 mil domicílios

Atração: Capítulo final de América

Quando: 4/11/2005

Audiência média: 66 pontos

Desconsiderando o futebol, o melhor registro na fase do sistema peoplemeter é mérito da noveleira Glória Perez. Houve picos de até 70 pontos – em parte, por causa da expecativa quanto ao beijo gay entre Júnior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro)

(Foto:Reprodução)
(Foto:Reprodução)