Esporte

Cruzeiro encerra novela em busca de treinador e anuncia Paulo Bento

Após uma longa busca do Cruzeiro por um treinador, Paulo Bento foi anunciado para comandar a equipe celeste. O técnico não estava entre os três favoritos da diretoria, que buscava Jorginho, do Vasco, Ricardo Gomes, do Botafogo, ou Marcelo de Oliveira, que já conquistou títulos pelo clube. Entretanto, com as respostas negativas dos três, o português de 46 anos foi anunciado e deve assinar contrato com a Raposa nesta segunda-fera, com duração até o fim de 2017.

Paulo Bento esteve a frente do Sporting, de Lisboa, onde realizou um trabalho de quatro anos. Na equipe alviverde, ele foi campeão da Taça de Portugal duas vezes. A característica de um profissional estudioso e exigente agradou a diretoria do Cruzeiro.

Vale lembrar que Paulo Bento chegou a dirigir a Seleção Portuguesa de Futebol na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. A equipe de Cristiano Ronaldo foi eliminada na primeira fase do Mundial. O treinador deixou o time após o primeiro jogo das Eliminatórias da Eurocopa.

Veja também:

Enquanto Paulo Bento não se apresenta, Geraldo Delamore será o comandante da equipe celeste na partida contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulo Bento é o novo técnico do Cruzeiro

Paulo Bento é o novo técnico do Cruzeiro

Curtidas

Você também pode gostar