Crise! Record demite funcionários e extingue seu departamento musical

A Rede Record achou por bem dar um basta em seu departamento musical no Rio de Janeiro e em São Paulo. Vários funcionários que eram responsáveis por trilhas sonoras de novelas e programas, contatos com editoras, artistas e gravadoras, foram demitidos de imediato, e já não têm nenhum vínculo com a emissora.

Além das funções já citadas, segundo o jornalista Flávio Ricco, tais profissionais davam apoio a outras emissoras da rede, ou seja, tinham e efetuaram diversas funções. Porém, o que causou uma certa revolta nos trabalhadores, foi que a cabeça de rede, quando foi anunciar tais cortes, disse que “não poderia manter esse luxo”.

Profissionais já experientes da casa foram trocados por estagiários, que passam apenas a “tocar a parte burocrática” do setor. De 10, seis já foram demitidos e os outros irão sair nos próximos dias. O último trabalho do departamento foi a música dos irmãos Antonio e Mario Marcos, “Como Vai Você?”, cantada pela dupla Bruno & Marrone, que será o tema romântico da novela “Escrava Mãe”.

Já as outras emissoras estão com uma situação bem diferente em tal setor, a Rede Globo conta com um braço fonográfico, a Som Livre, e a rede de Silvio Santos, o SBT, já produziu centenas de músicas e trilhas para suas novelas infantis.

Record extingue seu departamento de música
Record extingue seu departamento de música
Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.

Comentários