Emissoras

Crise na audiência faz apresentadores da RecordTV serem afetados no bolso; entenda!

Foi noticiado no Famosos na Web que a RecordTV está passando por uma crise de audiência desde os últimos dias e, com isso, vem perdendo com facilidade a segunda colocação para o seu principal concorrente, o SBT. Um exemplo disso, é o caso da emissora de Edir Macedo se encontrar fora do ar das principais operadoras de TVs por assinatura, embora a Simba tenha conseguido fechar um acordo com a Vivo TV para que ela volte a transmitir, em definitivo, o sinal de Record, SBT e RedeTV! em seu line-up.

Outro motivo que se dá para isso, são as recentes mudanças na grade da programação com a saída do “Cidade Alerta” da parte nacional, a inserção da reprise de “Os Dez Mandamentos” na faixa das 18h, e também a estreia de um novo telejornal antes da novela “Belaventura”, o “SP Record”, o que está fazendo com que os números do canal venha a decrescer diariamente no ibope.

Desta forma, segundo o colunista Flávio Ricco, do “UOL”, esta situação vem afetando até dois dos principais apresentadores do canal, são eles Geraldo Luís e Rodrigo Faro, que juntos viram “suas receitas mensais atreladas aos merchandisings durante os programas, diminuírem de maneira bem drástica os seus ganhos”. Ainda de acordo com a publicação, ambos os comunicadores foram dois dos que mais presenciaram essa crise vir a bater no bolso de cada um deles.

RecordTV culpa a Simba pelo fracasso de alguns programas

Veja também:

Ainda é muito cedo para falar em fim de união, mas, aos poucos, a RecordTV vem dando sinal de desilusão em relação a sua associação a Simba. Até aqui, os resultados tem sido mais negativos que positivos. Por isso mesmo, há uma ideia de que a empresa não fez o seu papel tão bem assim como deveria. Para se ter uma ideia, em São Paulo tem gente culpando a joint-venture pelo fracasso da emissora.

Segundo o colunista Flávio Ricco, no horário da manhã o canal da Barra Funda tem tido médias não muito agradáveis, com destaque para o “Hoje em Dia”, que há bastante tempo deixou de incomodar a Globo e não vem mais conseguindo bons números. O futuro da Simba ainda dependerá de muita coisa. No entanto, a imprensa é unânime ao afirmar que a execução foi muito mal sucedida.

RecordTV está sofrendo crise na audiência (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar