Emissoras

Crise! Emissoras brasileiras tem o pior final de ano em mais de 20 anos

As emissoras brasileiras estão sentindo na pele a crise econômica que o Brasil passa, isso porque de acordo com o colunista Flávio Ricco, as mesmas tiveram um faturamento bem abaixo do esperado nesse terceiro trimestre, e a expectativa é que no quarto trimestres as emissoras ainda sofram com perda de faturamento, mas isso não significa dizer que todas tiveram prejuízo! De forma alguma, mas também não tiveram aquilo que esperavam.

É basicamente você abrir uma empresa pra lucrar 300 mil por mês e lucrar 180 ou 200 mil. E se você pensa que são apenas as demais emissoras que se frustraram, engana-se. Todas as emissoras estão passando por esse período de turbulência, inclusive a Globo, mas no caso dessa o impacto não será tão agressivo por conta da sua estratégia para enfrentar a crise, que foi cortar gastos e abrir mão de contratos, dentre outras regalias.

A TV Record também já se precaveu e desde o inicio do ano vem cortando salários, cargos, viagens e outras regalias. A expectativa para o ano que vem não é nada boa, isso porque as principais anunciantes das emissoras que são o Governo Federal, Ministério da Saúde, Petrobrás, Caixa e outros, estão vivendo a onda da crise e consequentemente estão evitando anunciar muito e sabe-se que essas empresas teriam cortados seus orçamentos em pelo menos 40%, a Band deve ser a emissora mais abalada com a crise e inclusive pode fechar o ano com prejuízo.

(Foto: Internet)

(Foto: Internet)

Curtidas

Você também pode gostar