Celebridades

Criador do “Plantão Globo” fala sobre o sucesso da música: “Não imaginava”

É bastante difícil fazer uma música se imortalizar nos ouvidos e na mente das pessoas. Mas não importa se é criança, novo ou velho quando se toca o “Plantão da Globo”. Basta começar a surgir o inicio da vinheta para que todos parem tudo o que estão fazendo para olhar para a TV, afinal de contas, é uma música que não se ver todos os dias e só aparece para algo urgente.

O que poucas pessoas sabem é que essa canção de segundos foi criada por João Nabuco, há 25 anos. Na época, ele revela que tinha acabado de se formar em música, quando tentou uma vaga de arranjador musical na TV Globo. Naquele momento existia um concurso para escolher a vinheta do plantão de jornalismo, e ele acabou vencendo.

Veja também:

Ele revela – em entrevista ao UOL – que não esperava que a vinheta ficasse no ar por tantos anos (já fazem 25 anos) e que acha bacana o reconhecimento das pessoas em relação a trilha. Curiosamente, mesmo tendo a imagem modificada várias vezes, ninguém na Globo nunca teve coragem de trocar a vinheta do plantão, já que a música é extremamente importante para a atenção diante de uma notícia urgente.

João Nabuco é o criador do "Plantão Globo"  (Foto: Reprodução/Vimeo)

João Nabuco é o criador do “Plantão Globo” (Foto: Reprodução/Vimeo)

Você também pode gostar