Celebridades

Corpo de Yoná Magalhães é velado no Rio, e filho diz “Minha mãe foi a primeira estrela de novela”

O corpo da atriz Yoná Magalhães está no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, e a cremação está prevista para 13:30 no mesmo local nesta quarta-feira(21).

A atriz de 80 anos, segundo informações da Casa de Saúde São José, onde atriz estava internada desde do dia 18 de setembro,  Yoná Magalhães morreu de complicações pós-operatórios. Yoná deixa seu filho fruto de seu casamento com o produtor Luis Augusto Mendes.

Nas redes sociais vários famosos e amigos lamentaram a morte da atriz. Seu filho Marco Mendes, falou um pouco da importância de sua mãe para a teledramaturgia “Fica não só um legado, os comentários que escutamos mais comumente na rua, mas muito mais que isso. A minha mãe foi a primeira grande estrela desse produto chamado telenovela. Você pode gostar ou não gostar do fenômeno telenovela, mas indubitavelmente, ele é o produto nacional brasileiro mais conhecido depois do futebol. A divulgação e a aceitação das novelas ao redor do mundo comprovam isso. E a minha mãe era a primeira estrela. Ela não estava na primeira novela um ano antes da Globo começar a produzir dramaturgia no Brasil, mas quando as novelas se tornaram um grande fenômeno a grande estrela era Yoná Magalhães. Era ela numa novela atrás da outra”, ressaltou.

Instasize(6)

(Foto:Roberto Teixeira/EGO)