Celebridades, Noticia

Corpo de Paulo Henrique Amorim será velado nesta quinta (11) no Rio de Janeiro

O corpo do jornalista Paulo Henrique Amorim, que faleceu na madrugada desta quarta-feira (10), será velado somente nesta quinta (11), das 10h às 15h, na Associação Brasileira de Imprensa, a qual fica localizada no Centro da cidade do Rio de Janeiro, sendo que, logo em seguida, ocorrerá a cremação no cemitério do Caju, também no Rio.

“A Record TV lamenta profundamente o falecimento de Paulo Henrique Amorim e se solidariza com os amigos, familiares e admiradores. A todos, nossas sinceras condolências”, divulgou a emissora em nota, através de sua assessoria de imprensa. Só lembrando que PHA deixa uma filha, dois netos e a esposa, a jornalista Geórgia Pinheiro.

Morte

Na madrugada desta quarta-feira (10), o jornalista Paulo Henrique Amorim morreu, aos 77 anos de idade, após sofrer um infarto. Segundo informações do site Notícias da TV, a Record, última emissora do jornalista, disse que ele teve um mal súbito após chegar em sua casa em Ipanema, no Rio de Janeiro.

Paulo Henrique Amorim teria jantado com a mulher e alguns amigos momentos antes. De acordo com a viúva do jornalista, Geórgia Pinheiro, não houve tempo para poder esperar atendimento médico. Amorim estava afastado da Record desde o mês passado.

Trajetória

Veja também:

Sua história na emissora da Barra Funda começou em 2003. Seu início de carreira iniciou-se no jornal A Noite, em 1961. Depois trabalhou em Nova York, como correspondente internacional da revista Realidade e, logo após, da revista Veja. Na televisão, passou pela extinta TV Manchete e pela Globo, também como correspondente internacional.

Em 1996, deixou a emissora carioca e foi para a Band. Lá apresentou o Jornal da Band e o programa Fogo Cruzado. Após passar pela TV Cultura, Amorim chegou à Record, onde apresentou o Jornal da Record, segunda edição. Em 2004, apresentou o programa Tudo a Ver. Em 2006, assumiu o comando do Domingo Espetacular. Paulo Henrique Amorim foi afastado da Record TV por pressão política, devido aos seus comentários no ar.

Paulo Henrique Amorim morreu aos 77 anos de idade (Imagem: Divulgação/Record)

Paulo Henrique Amorim morreu aos 77 anos de idade (Imagem: Divulgação/Record)

Você também pode gostar