Emissoras

Corinthians recusa fortuna oferecida pelo Esporte Interativo e prefere seguir com a Globo

O futebol é uma das maiores tradições da Globo. Neste ano, no entanto, a emissora viu a concorrência aumentar e muitos dos grandes times nacionais acertarem com outros canais para transmissão dos jogos dos grandes campeonatos esportivo. O Santos, clube paulista, foi um dos que resolveu abandonar o canal carioca e se acertou de vez com Esporte Interativo.

A partir de 2019, os jogos do clube da baixada santista serão exibido pelo canal EI. O Corinthians, por sua vez, também recebeu uma proposta de cerca de R$ 80 milhões para assinar por seis anos com o Esporte Interativo. O clube recusou a proposta, que seria até dez vezes superior ao que a Globo paga pelos direitos de TV Fechada, para exibição no SporTV, canal da Globosat.

Veja também:

De acordo com informações da colunista Keila Jimenez, do ‘R7’, essa disputa entre o Esporte Interativo e o grupo Globo, inflacionou o preço do Brasileirão na TV paga. O SporTV teve de aumentar a oferta aos clubes para poder manter o campeonato. Vale lembrar que o Corinthians é considerado o time queridinho da Globo, visto que o canal exibe o maior número de jogos do clube.

Corinthians recusa proposta do Esporte Interativo (Foto: Divulgação)

Corinthians recusa proposta do Esporte Interativo (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar