Esporte, Noticia

Copa do Nordeste passa a ser exibida pelo SBT

Desde o seu início, a Copa do Nordeste, maior competição regional do Brasil, sempre foi pertencente a TV Globo, que exibia os jogos com exclusividade na TV aberta. No entanto, a partir do ano que vem tudo deve mudar, já que o SBT teria comprado os direitos de exibição do campeonato já para o próximo ano. Diante disso, as afiliais da emissora no Nordeste se encarregarão de cobrir os times dos seus estados.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornal A Tarde, sendo confirmada mais tarde pelo site Galáticos Online. No entanto, as emissoras ainda não se pronunciaram, assim como a organização do evento. Em Salvador, por exemplo, a TV Bahia sempre conquistou bons números com os jogos do campeonato. Com essa mudança, caso se confirme, a TV Aratu passa a exibir as partidas. A princípio, o Esporte Interativo, rival da Globo e um dos organizadores do “Nordestão”. deve prestar assessoria as afiliais da emissora de Sílvio Santos, que não estão acostumadas com transmissão de jogos. Atualmente, o Bahia é o atual campeão da Copa do Nordeste.

Globo prepara teste pesado contra o Esporte Interativo

Você acha que a guerra entre Globo e Esporte Interativo acabou? Jamais. É verdade que o canal fechado tem recuado bastante no que se refere a afronta contra a emissora carioca. No entanto, nos próximos dias haverá um leilão da CBF, que colocará a venda o direito de transmissão dos jogos da seleção brasileira, incluindo amistosos e eliminatórias que acontecerão até a “Copa do Mundo” de 2022 no Catar.

Veja também:

A Turner, através do Esporte Interativo ainda não deixou claro se vai participar do leilão, embora haja um consenso na imprensa esportiva apontando para a participação. Se isso ocorrer, o Grupo Globo colocará alguns dos seus canais nesse mesmo leilão apenas para testar o poder de fogo do canal concorrente. Será com base nisso que a emissora saberá até quando o canal está disposto a abrir seus cofres para cobrir o futebol. A tendência é que haja uma grande competição pelos direitos, onde, naturalmente, a Globo pode acabar se sagrando vitoriosa.

Copa do Nordeste passa a ser exibida pelo SBT (Foto: Reprodução)

 

Você também pode gostar