Audiência da TV, Noticia, SBT

Copa do Nordeste garante boa audiência e assegura a vice-liderança para o SBT em Fortaleza

Na última terça-feira, 16 de janeiro, as principais emissoras do SBT no Nordeste – fora o estado de Sergipe que não possui uma filial própria – começaram a transmitir os jogos da Copa do Nordeste, principal competição da região. Sendo assim, a TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Ceará, foi uma das 10 “parceiras” do canal de Silvio Santos a garantir uma boa audiência na capital Fortaleza.

De acordo com informações exclusivas obtidas pelo blog Allisson Marques, a partida entre Salgueiro (PE) X Ceará, exibida das 21h33 às 23h42, assegurou a vice-liderança para a rede cearense ao marcar 14 pontos de média e 25% de participação. Já as suas principais concorrentes, a TV Verdes Mares/Globo obteve 25 de média e 44% de participação, confirmando assim o primeiro lugar isolado, e a TV Cidade/RecordTV ficou com apenas 6 pontos de média e 10,8% de share no horário. Cada ponto consolidado na Grande Fortaleza equivale a 11,7 mil domicílios.

Direitos de transmissão

Vale também ressaltar que esse feito marcou a volta das transmissões esportivas pelo SBT, que desde 2004 se encontra fora do mundo do futebol. No mais, segundo o site Observatório da Televisão, as negociações com as afiliadas do Nordeste partiram da própria Liga do Nordeste, clubes responsáveis por organizar o torneio, além do canal por assinatura Esporte Interativo, emissora detentora da Copa do Nordeste. Fora isso, a RecordTV também esteve presente na reunião, mas se recusou a aceitar devido a inviabilidade da grade de programação.

Veja também:

Além disso, a proposta já estava sendo feita desde o mês de junho de 2017, quando a Globo desistiu da CN, sendo que a TV Jangadeiro foi uma das primeiras a vir a ser procurada. Logo depois, foi a vez da TV Jornal (PE) e TV Aratu (BA), que, assim como a primeira, concordaram com a proposta e, ao mesmo tempo, despertaram o interesse das demais, fazendo então com que todas elas se unissem para trabalharem de forma conjunta durante esse período considerado histórico para o SBT.

Logo da Copa do Nordeste (Foto: Reprodução)

Logo da Copa do Nordeste (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar