Band, Emissoras, Globo

Copa do Mundo deve causar “dor de cabeça” para emissoras de TV no Brasil

Conforme noticiado anteriormente aqui pelo Famosos na Web, a TV aberta do Brasil contará com duas emissoras para fazerem a cobertura da Copa do Mundo, e estas serão a Band e a Globo. Por outro lado, a TV fechada terá a SporTV fazendo as transmissões. Porém, uma questão deve fazer com que os executivos de todos estes veículos “quebrem” bastante a cabeça.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, os 11 fusos horários da Rússia, sede do evento em 2018, fará com que as TV’s de países como o Brasil, que conta com poucos horários diferentes, tentem se organizar para não deixarem suas programações tão bagunçadas, o que deve acontecer com aquelas emissoras que tem diversos programas independentes, como é o caso da Band.

Band transmitirá a Copa do Mundo da Rússia juntamente com a Globo

No próximo ano acontecerá os jogos válidos pela Copa do Mundo da Rússia, sendo que a transmissão na TV aberta ficará a cargo da TV Globo. Porém, o telespectador que não possui TV por assinatura terá mais uma opção em sinal terrestre para acompanhar a exibição das partidas que não seja através do canal dos Marinho, trata-se da TV Bandeirantes, que acabou de acordar com a Globo para também veicular os jogos do Mundial de 2018.

De acordo com informações do UOL, o acordo já tinha sido feito com a emissora carioca há pouco tempo, onde até se chegou a incluir a exibição dos jogos relacionados ao Mundial Sub-17, cujo está sendo, atualmente, realizado na Índia e transmitido com exclusividade pelo canal do Morumbi em rede aberta para todo o Brasil.

Veja também:

No mais, ainda segundo a publicação, o tratado entre as duas redes não foi ainda oficializado em um contrato, ficando mesmo apenas apalavrado, mas isso, certamente, deverá acontecer até o final da próxima semana, que é quando os diretores e executivos de ambas as emissoras irão se reunir em conjunto para acertar os últimos detalhes acerca da negociação.

Vale ainda destacar que os dois canais, apesar de exibirem todas as partidas juntas, farão o chamado “esquema de transmissão” totalmente distinto um do outro, pois, enquanto a Globo realizará uma cobertura mais ampla da Copa, por outro lado, a Band se voltará para o caminho contrário, principalmente no que diz respeito a quantidade de repórteres que serão destinados até lá para fazerem as reportagens.

"Copa do Mundo" na Rússia será exibida pela Globo e Band (Foto: Reprodução)

“Copa do Mundo” na Rússia será exibida pela Globo e Band (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar