Programas

Convidada do “Superpop”, Neusa Borges elogia Glória Perez e critica Dennis Carvalho

Nesta quarta-feira (01) de cinzas, a atriz Neusa Borges foi a convidada especial do programa “Superpop”, da RedeTV!, apresentado por Luciana Gimenez. Durante sua participação no quadro “Porta da Fama”, a atriz, que está fora da Televisão desde que atuou na novela “Escrava Mãe”, da Record, “desceu” elogios a autora de novelas globais Glória Perez, com quem trabalhou ao longo dos seus 30 anos de carreira.

“A Glória faz parte da minha vida. Se não fosse essa mulher, eu poderia estar passando fome. Desde que eu conheci a Glória, fazendo a novela “Carmen” (TV Manchete, 1987), ela nunca me abandonou. Ela faz parte de mim de outras vidas, é um anjo que veio para me ajudar, para me amparar”, revelou.

Além disso, Neusa também contou que abraçou a autora e a agradeceu, na novela “Salve Jorge” (2013), como forma de reconhecimento por ter conseguido comprar um apartamento. “Eu falei: Glória, eu consegui um canto pra morar. Acho que agora tá na hora de a gente se separar, eu já to velha, cansada, já me aposentei”, falou, relatando ainda que escreve para ela pedindo emprego. “Gostou do meu trabalho, quer me homenagear? Me dê trabalho”, afirmou.

Sobre o diretor Dennis Carvalho, no qual se recusou a abrir a porta, a atriz foi direta. “Eu achava que era uma amizade, quando encontro com ele, só falta me jogar para o alto, e rasga seda para Neusa Borges, mas não me chama pra trabalhar, porra! Me chama? Não! Eu amo o Dennis, mas não me chama pra trabalhar. Que grande amor é esse?”, indagou.

Veja também:

Ainda durante o quadro, Neusa Borges chamou a atenção dos telespectadores ao revelar que os atores negros atravessam uma etapa na TV chamada de “branquiamento”. “As atrizes negras no Brasil entram negras (na TV), passa um ano, vão clareando, clareando, clareando… Não demora muito, na terceira ou quarta novela, elas estão brancas, loiras e tal”, contou.

Porém, quando foi perguntada por Luciana Gimenez sobre como se dá a tal “mudança de cor”, a atriz não soube explicar. “Falavam do Michael Jackson, eu não sei porque as ‘negas’ ficam branca”, afirmou.

Neusa Borges no quadro “Porta da Fama” (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar