Emissoras, Globo, Noticia

Contrato entre Coca-Cola e Globo vai até o final do ano; saiba quanto a empresa investirá para ter sua marca divulgada na Tela Quente

A TV Globo acaba de fechar um acordo milionário com uma das maiores empresas de refrigerante do Brasil, a Coca-Cola, que terá seu contrato vigente com a emissora carioca até o final deste ano. A marca, no entanto, será divulgada pela sessão de filmes Tela Quente, que fará 31 anos no mês de março.

De acordo com informações divulgadas pelo site NaTelinha, o investimento feito pela empresa para ter seu nome estampado às segundas-feiras à noite foi de aproximadamente R$ 35 milhões. E isso já teve início ontem mesmo, 04 de fevereiro, após o Big Brother Brasil 19 com a exibição do filme “Kingsman: Serviço Secreto”.

Alcançando sempre uma boa audiência no horário semanal noturno, algo que gira em torno de 15 pontos, a Tela Quente coloca no ar longas pertencentes aos estúdios de Hollywood em que a Globo possui parceria, dentre eles Warner, Disney, Fox, Universal, Paramount, Sony e alguns outros, além, é claro, de seu vasto acervo nacional.

Globo perde 20% de audiência este ano em comparação a 2018

A Rede Globo fechou a audiência do mês de janeiro com menos de 20% em relação ao ano passado. De acordo com dados disponibilizados pelo Kantar Ibope, a emissora fechou o primeiro mês de 2019 com 13,8 pontos no horário das 7h à meia-noite na Grande São Paulo. No ano de 2018, a Globo havia conquistado 16,5 pontos.

Veja também:

A queda na audiência já era esperada pelos funcionários do canal. Isso se deve, principalmente, as mudanças na programação, como o cancelamento do Vídeo Show, após quase 36 anos no ar. Para tentar parar o mal rendimento, a emissora realizou alterações no mês de janeiro. A Sessão da Tarde foi antecipada para o horário que antes era do Vídeo Show e, logo depois, a Globo lançou a reprise da série O Álbum da Grande Família.

Nas manhãs, o jornalismo está tendo cada vez mais espaço. Os rumores confirmam que haverão grandes mudanças neste setor, principalmente com a estreia do novo programa de Fernanda Gentil e a ida do Encontro com Fátima Bernardes para as tardes. O jornalismo ao vivo rendeu muitos frutos para o canal.

As modificações feitas deram alguns resultados expressivos, mas, se comparado ao mês de dezembro de 2018, há um crescimento. No mês de fim de ano, a média da Globo foi de 13,0 pontos, havendo um aumento de 6% em janeiro. No entanto, o crescimento lento ainda pode prejudicar a emissora, principalmente as suas novelas, a exemplo de O Tempo Não Para que terminou esquecida.

Globo faz parceria milionária com a Coca-Cola para anunciar marca na Tela Quente (Foto: Reprodução)

Globo faz parceria milionária com a Coca-Cola para anunciar marca na Tela Quente (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar