Contrato de Sidney Rezende com a EBC é cancelado

A EBC (Empresa Brasil de Comunicação) esta sob nova direção. O jornalista Laerte Rimoli entrou no lugar de Ricardo Melo no cargo de presidente. Os efeitos da mudança surgiram logo no primeiro dia. O contrato de Sidney Rezende foi cancelado. De acordo com o jornal “O Globo”, a contratação de Rezende gerou forte reação negativa entre os profissionais da EBC, que chegaram a ameaçar fazer greve, o que acabou não se concretizando. O principal fator para as críticas foi o valor, que se aproximava de R$ 1 milhão por ano. A empresa aproveitou que não havia cláusula de rescisão no contrato e desfez o acordo com o jornalista.

Também houveram mudanças em outros cargos da EBC. A jornalista Christiane Samarco será a nova diretora-geral. A nomeação dos dois foi publicada nesta sexta-feira (20) no Diário Oficial da União. Antes disso, a diretoria-executiva da empresa se mostrou insatisfeita e realizou diversas contestações.

Estava sendo alegado que Ricardo Melo não poderia perder o cargo de diretor-presidente da empresa já que ele teria sido nomeado para um mandato de quatro anos. Ele havia sido exposto ao cargo pela presidente afastada Dilma Rousseff pouco antes do Senado aprovar o processo de impeachment, o que gerou nova polêmica.

Contrato de Sidney Rezende com a EBC foi cancelado
Contrato de Sidney Rezende com a EBC foi cancelado
Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.