Audiência da TV, Colunas, Noticia

Contra jogos da seleção, outras emissoras brigarão para não zerar

A Copa do Mundo para os brasileiros teve inicio verdadeiramente hoje. Acontece que finalmente a seleção brasileira estreou, com uma performance abaixo do esperado, os jogadores comandados por Tite ficaram apenas em um empate miserável. No entanto, o arbitro da partida foi alvo de diversas críticas, primeiro por não anular o gol ilegal da Suíça, além de ignorar o pênalti claríssimo sofrido por Gabriel Jesus.

A Rede Globo foi a única emissora da TV aberta a transmitir a partida, conseguindo uma audiência histórica, como já era esperado. De acordo com os dados prévios divulgados, o duelo das nações marcou o maior ”ibope” da televisão nacional, neste ano de 2018. Apenas 23% das televisões estavam ligadas em outros canais, ou seja, 77% dos telespectadores, assistiram a transmissão com a narração de Galvão Bueno e cometários de Ronaldo e Casagrande.

Das 15h ás 17h, o veículo de comunicação dos ”Marinhos”, alcançou 52 de pico. A média geral foi de 50 pontos, contra 3 da Record que exibiu uma parte do Domingo Show e o Hora do Faro, ficando na segunda colocação, vencendo o Sistema Brasileiro de Televisão que marcou apenas 2 pontinhos, quem estava no ar era o Programa Eliana.

Veja também:

Os dominicais do SBT e da RecordTV, passaram longe do zero. Devido ao fato de estarem exibindo uma de suas principais atrações. Porém dificilmente outras produções irão repetir o feito. Na próxima sexta-feira mesmo, o Brasil entra em campo pela segunda vez, agora contra a Costa Rica. Pelo fato do jogo ser ás 09h, a Plin-Plin enfrentará uma concorrência ainda mais fraca, sendo possível fazer com que pelo menos uma de suas duas concorrentes amarguem índices abaixo de 1.0.

Record e SBT estão sofrendo com a Copa do Mundo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar