Noticia, Novelas, Verão 90

Conheça um pouco mais sobre os irmãos João e Jerônimo em Verão 90

Prevista para estrear em janeiro de 2019, a próxima novela das sete da Globo, intitulada de Verão 90, apresentará a história de dois irmãos que foram batizados de João e Jerônimo Guerreiro, os quais serão os personagens dos atores Rafael Vitti e Jesuíta Barbosa, respectivamente.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, os dois receberam esses nomes de sua mãe, Janaína (Dira Paes), que quis prestar uma homenagem a novela Irmãos Coragem, juntamente a seus personagens, de quem ela era fã assídua. A ideia, no entanto, partiu das autoras Izabel de Oliveira e Paula Amaral.

Na trama, João e Jerônimo serão rivais e terão “perfis completamente diferentes”. O primeiro é caracterizado como sendo uma pessoa “boa, talentosa e trabalhadora”. Já o segundo é o inverso das características atribuídas ao primeiro.

Trio musical

A nova novela das 19h da Globo, Verão 90, contará com um trio musical que fez muito sucesso nos anos 80 e que, após a separação, se encontrarão novamente na década de 90. O trio será interpretado pelos protagonistas Rafael Vitti, Jesuíta Barbosa e Isabelle Drummond.

Veja também:

O grupo chamado de “Patotinha Mágica”, fazendo referência ao Balão Mágico, aparecerá em forma de flashback no topo do sucesso nos anos 80, com os atores João Bravo, Diogo Caruso e Melissa Nóbrega. Já nos anos 90, o trio se reencontrará, mais velhos e com sentimentos “mal resolvidos”.

A novela também abordará acontecimentos importantes da época, como os efeitos do chamado Dia do Confisco, quando o presidente Fernando Collor confiscou todo o dinheiro da caderneta de poupança dos brasileiros. A trama será dirigida por Jorge Fernando e escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral. Verão 90 estreará em janeiro de 2019.

Rafael Vitti, Isabelle Drummond e Jesuíta Barbosa formarão trio musical em novela (Foto: TV Globo)

Rafael Vitti, Isabelle Drummond e Jesuíta Barbosa formarão trio musical em novela (Foto: TV Globo)

Você também pode gostar