Curiosidades

Conheça Thaynna Dantas, a transexual musa fitness do momento

Após as transexuais ganharem destaque no mundo da moda e música, agora chegou a vez das mesmas também terem espaço nos torneios de fisiculturismo como é o caso da transexual Thaynna Dantas. Com um corpo invejável, ela se apresentou e foi premiada no último dia 07 no WBBF, Campeonato sulamericano de fisiculturismo em São Paulo.

Apesar de não haver uma categoria para atletas trans, Thaynna não só participou, como também levou o troféu para casa. No mês de junho, ela foi a vencedora na categoria dela Style , e na disputar ganhou Overall do concurso fitness X Angel Championship no Rio de Janeiro, e acendeu uma questão.

“Por que uma trans não pode participar de um concurso fitness?”, questionou a modelo, pouco antes de participar e vencer. E ela quer repetir o título. No próximo dia 15, competirá novamente. Dessa vez, o torneio acontecerá no Grand Mercure, no Rio de Janeiro. Considerada a primeira musa fitness transexual do mundo, Thaynna faz sucesso no Instagram, onde tem mais de 170 mil seguidores.

Transexual Thaynna Dantas (Foto: Divulgação/VH Assessoria)

Personagem amiga de Irene em “A Força do Querer” é uma transexual na vida real

Quem assiste a novela “A Força do Querer” tem se deparado com a amizade secreta que a personagem Mira, cuja é interpretada pela atriz Maria Clara Spinelli, tem com a vilã Irene (Débora Falabella). Mas, quem vê Maria Clara no vídeo, certamente, mal pode imaginar que na vida real ela, na verdade, é uma transexual.

Veja também:

Em entrevista concedida ao site “UOL”, a global comentou sobre o assunto. “Sofro discriminação também para conseguir papéis. E eu entendo, isso é um assunto novo. Não tenho nenhum problema em falar sobre isso, porque, sem nenhuma pretensão, também estou aqui para educar. Existe um estereótipo em cima das pessoas que nasceram transexuais e eu acho que se puder de alguma forma trazer luz para esse assunto é um grande prazer”, relatou ela.

Ao “Gshow”, ainda antes de estrear na trama, a atriz chegou a agradecer a autora Glória Perez pela oportunidade lhe dada para atuar em uma novela das 21h. “É uma virada na minha carreira. Esperei por essa oportunidade a minha vida inteira. É uma vitória pessoal e profissional. Estamos quebrando uma barreira. Muita gente elogia meu trabalho como atriz, mas ninguém nunca havia me dado uma chance como essa. Ainda mais em uma novela das 9. É muito bonito o que a Gloria está fazendo”, disse.

Maria Clara Spinelli é Mira em “A Força do Querer” (Foto: TV Globo/Cauia Franco)

Você também pode gostar