Curiosidades

Conheça os personagens de “Justiça”

Nesta segunda (22), estreia na tela da Rede Globo a minissérie “Justiça”, escrita por Manuela Dias, a trama terá como foco a busca de justiça de quatro personagens. E será exibida nas segundas, terças, quintas e sextas. Abaixo conheça um pouco sobre cada personagem.

Elisa de Almeida – A personagem interpretada por Debora Block, será uma professora de Direito, ela sofrerá pela morte da filha, Isabela, que foi assassinada pelo namorado. Quando o assassino deixar a cadeia ela promete se vingar do mesmo em busca de Justiça.

Heitor Diniz – O personagem de Cássio Gabus Mendes,será o charmoso e culto reitor da Universidade onde Elisa trabalha. Antes de conhecer e se apaixonar por Eliza ele morou em Roma.

Isabela de Almeida – A personagem de Marina Ruy Barbosa, é a filha de Elisa, que será assassinada. Ao saber que seu namorado Vicente ficará pobre ela ficará em dúvida sobre se casar com ele ou não e acabará traindo ele com o seu ex, Otto, então Vicente flagrará a traição da namorado e sem pensar duas vezes irá matá-la.

Vicente Menezes – Será interpretado por Jesuíta Barbosa, machista, filhinho de papai e loucamente apaixonado por Isabela, a identidade do rapaz ficará abalada após a falência de seu pai. Para acabar de completar ele irá flagrar a sua noiva com outro homem e matará ela com tiros à queima roupa. Na prisão ele se apaixonará por Regina, os dois se casarão, terão uma filha que se chamará Isabela, em homenagem a mulher que ele amava e matou.

Regina – Personagem de Camila Márdila, será uma mulher guerreira, com personalidade forte e que sobrevive vendendo empadinhas na praia, ela se casará com Vicente e terá uma filha.

Téo Ferraz – O personagem de Pedro Nercessian irá representar o pior que existe na juventude aristocrática brasileira. Ele será do tipo do que comete as piores atrocidades e nunca arcará com as consequências.

Sara (Priscila Steinman) – Será interpretada por Priscila Steinmann, e será aluna de Eliza e amiga de Vanessa, ela se apaixonará por Heitor e fará de tudo para se aproximar dele.

Fátima Libéria do Nascimento – Personagem de Adriana Esteves irá trabalhar como doméstica na casa de Elisa, ela vive bem com o marido Waldir e os filhos, Mayara e Jesus. A vida dela é perfeita até que um policial, novo vizinho de Fátima. O cachorro dele chamado Furacão irá morde o filho pequeno de Fátima, ela então matará o cachorro deixando o policial Douglas irritado. Ele então plantará drogas na casa dela e ao ser pega em flagrante ficará sete anos presa, quando sai da cadeia, não pensa em vingança. Seu único desejo é reencontrar a família que se dispersou nesse período.

Waldir – Personagem de Ângelo Antônio irá ser motorista da empresa de ônibus GTransporte, ele é marido de Fátima e pai de Mayara e Jesus. Ele terá a sua vida destruída após ser demitido da empresa onde trabalha, por causa da crise que levará a empresa a falência.

Douglas (Enrique Diaz) – Machão, bonito e bastante bobo. É completamente dominado por Kellen, sua mulher, que manda e desmanda nele. Policial, Douglas abusa do uniforme e conta com propinas pra completar o salário. Ama seu cachorro Furacão, um animal enfurecido. Por isso, quando Fátima mata o cão, Douglas faz de tudo para se vingar, mantendo-a o máximo de tempo presa.

Kellen (Leandra Leal) – Jovem, linda, gostosa e sabe disso. Adora arranjar encrenca e sempre coloca “seu macho”, Douglas, pra resolver a história. Com sua própria filosofia de vida, é esperta, charmosa e sabe dançar de acordo com a música. Por isso abandona Douglas, trocando-o por Celso.

Firmino (Julio Andrade) – De dia, ganha a vida como mestre de obras em uma grande empresa e de noite é cantor e violeiro. É irmão de Oswaldo, mas não se relaciona com o sujeito desde que ele estuprou uma menina na cidade de interior onde nasceram. Solteiro, vai se apaixonar por Fátima.

Rose Silva dos Santos (Jéssica Ellen) – Filha da empregada Zelita, é muito bonita, tem orgulho de ser negra e foi criada na casa de Lucy e Débora com todo apoio da família. Dedicada, passou no vestibular para jornalismo e tinha um futuro de superação pela frente. Porém, em um luau na praia, está dançando e se drogando com Débora, quando a polícia chega. Sendo uma das únicas negras na festa de brancos, é revistada por Douglas, que encontra os comprimidos de êxtase. Sem ajuda de Débora, que é liberada, é presa como traficante e passa sete anos na cadeia.

Lucy Carneiro (Fernanda Vianna) – Separada há muitos anos, criou Débora, sua única filha, com ajuda da empregada Zelita e com muita consciência social. É uma jornalista de esquerda que investiga a crise da empresa de ônibus Gtransporte e as falcatruas dos políticos, em especial de Antenor Ferraz.

Marcelo Cavalcante (Igor Angelkorte) – Marido de Débora, casa-se com ela cinco anos depois da prisão de Rose. Trabalha com informática e faz o estilo certinho. Não aprova a volta de Rose para a casa deles e se recusa a participar da busca pelo estuprador de Débora.

Oswaldo (Pedro Wagner) – Pintor de fachadas em uma grande firma e irmão de Firmino, com quem não se relaciona. Desde a adolescência é estuprador e com várias vítimas no currículo: uma delas é Débora.

Maurício Pereira (Cauã Reymond) – Trabalha como contador da empresa GTransporte e é casado com Beatriz, uma bailarina talentosa e reconhecida. Apaixonado pela mulher, tinha vários planos para o futuro, mas tudo muda quando ela é atropelada por Antenor e fica tetraplégica. Após um apelo de Beatriz, e apesar do sofrimento que isso lhe traz, faz uma eutanásia nela. Após matá-la, vai preso e, na cadeia, suas habilidades de organização e contabilidade servem para os bandidos se organizarem. Usa o dinheiro que ganha na prisão para abrir um bordel com Celso.

Antenor Ferraz (Antonio Calloni) – Sócio de Euclydes na empresa de ônibus GTransporte, dá um golpe que leva a empresa à falência, mas o deixa rico. É o típico político sem escrúpulos, nem caráter. É pai de Téo, um playboy delinquente e rico, e casado com Vânia, uma alcóolatra deprimida que serve de “laranja” em diversos de seus negócios ilícitos. Depois do golpe, foge para o exterior com todo o dinheiro roubado. Quando o crime cai no esquecimento , volta para o Brasil com o filho e retoma sua vida de falcatruas da classe alta.

Celso (Vladimir Britcha) – Trabalha em um quiosque na praia e faz o estilo surfista. Vende sucos, sanduíches, drogas e ainda dá conselhos aos clientes. É apaixonado por Rose e volta e meia os dois namoram. Celso apresenta o primeiro cliente a Maurício dentro da cadeia e a amizade se transforma em sociedade no Snack Night Club. Vai se envolver com Kellen, que vira gerente da sauna, mas sua verdadeira paixão é Rose.

Beatriz Pugliesi (Marjorie Estiano) – Casada com Maurício, é obsessiva e talentosa. É a primeira bailarina de um grupo de dança moderno, mas, após ser atropelada por Antenor, fica tetraplégica por falta de socorro imediato. Não suporta a ideia de viver paralisada e convence o marido a matá-la.

Vânia Ferraz (Drica Moraes) – Mulher de Antenor, tinha o sonho de ser cantora, mas abandonou tudo quando se casou. Esquecida pelo marido que a trai com qualquer tipo de mulher, caiu em depressão e virou alcóolatra. Diariamente assina sem ler documentos de negócios ilícitos do marido, sem saber com o que está se comprometendo.

Tânia (Mayara Millane) – prostituta que trabalha na sauna Snack Night Club. Arrasa nos shows de dança.

Ariel (Mariah Teixeira) – Sonha em ser atriz e é prostituta da Snack Night Club sob a tutela de Kellen.

Kika (Mohana Uchoa) –Trabalha ao lado de Mayara na Snack Night Club.

Os 4 principais personagens (Foto: Ellen Soares/Gshow)
Os 4 principais personagens
(Foto: Ellen Soares/Gshow)